27 C
João Pessoa
InícioPolíticaHerdeiro político de Pinto do Acordeon e do Cel Marcílio Chaves, o...

Herdeiro político de Pinto do Acordeon e do Cel Marcílio Chaves, o jovem Pedro Chaves se lança pré-candidato a vereador na Capital

Estudante de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Pedro Pio Chaves surge como uma novidade na política de João Pessoa. Neto dos ex-vereadores Pinto do Acordeon e Coronel Marcílio Pio Chaves (In Memorian), Pedro buscou neles a inspiração para ingressar na política desde cedo, tendo se filiado ao PSDB no início de 2016, quando tinha apenas 16 anos e vem atuando nos bastidores da política, se preparando para participar da “linha de frente” no pleito municipal de 2020 em João Pessoa.

 

Correligionário do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB),  Pedro Pio Chaves compactua com os ideais de liberdade econômica do parlamentar federa.

 

“Acreditamos que a juventude precisa ter papel ativo para que haja renovação na política de João Pessoa, da Paraíba e do Brasil como um todo. Nossa principal bandeira é a luta por um estado que se preocupe menos em arrecadar de forma escorchante e mais em servir ao cidadão”, frisou o jovem Pedro Chaves.

 

 

Campeão mundial de Jiu Jitsu na categoria juvenil em 2016, Pedro demonstra também uma inclinação para a luta pela valorização do esporte, assim como na utilização do mesmo como meio de afastar a juventude do crime.

 

“Ser atleta no Brasil não é algo fácil e eu já senti isso na pele. Está claro que a classe precisa ser mais incentivada. Além disso, o esporte se demonstra muito eficaz como meio de afastar o jovem do crime e pode ainda ser utilizado como incentivo para melhora de rendimento escolar. Nossa equipe irá elaborar propostas nesse sentido e, com toda certeza, teremos a defesa da prática esportiva como uma causa na nossa caminhada”, resumiu Pedro Chaves.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas