29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura Municipal de João Pessoa avança com obras estruturais no antigo Prontocor

Prefeitura Municipal de João Pessoa avança com obras estruturais no antigo Prontocor

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) avança com as obras de reestruturação do antigo Prontocor, hospital que deve receber pacientes com o novo Coronavírus. A unidade, localizada no bairro de Tambiá, vai dispor de 114 leitos, sendo 32 de UTI. As obras são acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e devem ser finalizadas em 30 dias.

Na última semana, foram concluídos os serviços de limpeza e de higienização do entorno. A reativação de energia elétrica e de água também foi assegurada, permitindo que a etapa estrutural avance esta semana. “Agora, o espaço já está recebendo retelhamento, pintura, restauração hidráulica e elétrica, reestruturação das instalações de gás e limpeza adequada no piso. Cerca de sessenta profissionais estão trabalhando nessa reforma”, afirmou a secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira da Hora.

O novo hospital irá se somar à rede de saúde da Prefeitura de João Pessoa, que também irá ofertar novos leitos no combate ao novo Coronavírus. Entre as unidades municipais de referência estão o Santa Isabel e Hospital Infantil do Valentina. Na etapa de diagnóstico, o atendimento é feito por médicos pela Central de Orientações (3218-9214), que faz o devido encaminhamento de pacientes para USFs, UPAs ou hospitais.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas