25.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baCEO do Sun Park revela diferenciais do empreendimento paraibano que será um...

CEO do Sun Park revela diferenciais do empreendimento paraibano que será um dos maiores parques aquáticos da América Latina

O mercado de parques e atrações é um setor em expansão no mundo. Anualmente, o segmento fatura mais de R$ 3 bilhões, recebe 30 milhões de visitantes e gera cerca de 15 mil empregos diretos e 100 mil indiretos no Brasil. De acordo com a pesquisa da Themed Entertainment Association (TEA), associação internacional do segmento, no ano passado, o total de visitantes nos grandes parques do planeta ultrapassou, pela primeira vez, meio bilhão, o equivalente a quase 7% da população mundial. Segundo o estudo, há apenas cinco anos, a quantidade de frequentadores em relação à população global era de 5%.
Neste cenário, o município de Lucena, na Paraíba, receberá o Sun Park, que promete ser um dos maiores parques aquáticos da América Latina.  O complexo será construído em um terreno com área total de 2 milhões de m², sendo uma área de 300 mil m² exclusiva para a instalação do parque aquático, rede hoteleira, projetos imobiliários e estacionamento.
Em entrevista, Vinícius Andrade, CEO do complexo aquático, adiantou alguns detalhes do futuro empreendimento. Confira:
1. O Sun Park será o maior parque aquático da América Latina. Por que será construído na Paraíba?
O estado da Paraíba reúne elementos fortes para a instalação de um projeto grandioso como este, como o clima favorável a maior parte do ano e um perfil de família que adora parques aquáticos. Além disso, os municípios e estados vizinhos – João Pessoa, que recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano vindos de outros estados e países, Cabedelo, Rio Grande do Norte, Pernambuco – prometem atrair grande parte do público.
Com a construção do parque, o trade vai ganhar. Acreditamos que o Sun Park será um motivo especial para que os turistas acrescentem um dia a mais no roteiro ao vir à Paraíba, contribuindo com o desdobramento do ecossistema da indústria do turismo. O parque promete ser um dos maiores parques aquáticos da América Latina e, por acreditar no potencial turístico da Paraíba, apostamos neste investimento grandioso.
 
2. O senhor tem vasta experiência neste segmento. Como enxerga o mercado neste setor?
O mercado de parques aquáticos no Brasil está em ascensão. Nos últimos anos, estamos analisando e percebendo a instalação de novos parques com propostas muito atrativas no país, como Blue Park, em Foz do Iguaçu e o Dream Park, em Goiânia. Além de novas atrações nos maiores empreendimentos do mercado, como o Beach Park, em Fortaleza, Thermas dos Laranjais, em São Paulo, e Hot Park, em Goiás. É sim um mercado extremamente competitivo e desafiador, pois propomos experiência para as pessoas em momentos mais importantes que são os dias de lazer e férias, onde o cliente está disposto a consumir e exige qualidade e segurança.
3. O que os paraibanos e turistas podem esperar do Sun Park?
O Sun Park será o segundo parque aquático pé na areia do Brasil. Além da localização paradisíaca na praia de Lucena, que nos dará condições de oferecer atrações inéditas aproveitando recursos naturais, traremos atrações indispensáveis para parques aquáticos, como piscina de ondas, rio corrente, bar molhado, toboáguas, área kids e baby. Além disso, lançaremos brinquedos inéditos no mundo que poderemos adiantar em breve. a segurança será fundamental em todas as atividades.
Outro diferencial será o projeto, que está sendo concebido com a consultoria da Loop Engenharia, empresa goiana especialista no desenvolvimento e gerenciamento de obras em construção civil com experiência no segmento de parques aquáticos.
4. Qual o público alvo e como serão as vendas?
No primeiro ciclo de vendas, o foco será o público local. Neste momento, faremos as vendas de passaportes exclusivos para família e, posteriormente, com a inauguração do parque, teremos outros produtos e serviços disponíveis, como day-use.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas