29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baHospital de Trauma de Campina Grande prepara leitos de retaguarda para pacientes...

Hospital de Trauma de Campina Grande prepara leitos de retaguarda para pacientes com coronavírus

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, está preparando duas enfermarias, uma com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra com 30 leitos de internação regular, destinadas aos pacientes que precisem de suporte médico-hospitalar por causa da Covid-19.

De acordo com a diretora geral do Trauma-CG, Ingrid Ramalho, a unidade de saúde não será porta aberta para esse tipo de atendimento e sim retaguarda para o Hospital Dom Pedro I que é a referência para a segunda Macrorregião de saúde composta por 69 municípios paraibanos.

Segundo Ingrid, as alas serão totalmente isoladas dos demais setores do hospital evitando assim que outros pacientes possam ser infectados. “A estrutura estará pronta até o fim de abril”, destacou a médica.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas