26.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baPMJP inicia visita técnica e orienta empresa sobre obras para reestruturação do...

PMJP inicia visita técnica e orienta empresa sobre obras para reestruturação do antigo HTOP

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) deu início, nesta segunda-feira (30), à etapa de vistoria técnica com a empresa responsável por iniciar às obras do antigo HTOP, hospital que será reestruturado para o atendimento de pacientes com Covid-19. A visita foi liderada pela secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira da Hora, que indicou as mudanças estruturais necessárias para a reativação da unidade hospitalar.

O espaço vai receber retelhamento, pintura, restauração hidráulica e elétrica, reestruturação das instalações de gás e limpeza adequada no piso. Cerca de 60 profissionais deverão trabalhar na reforma. Depois das obras, a unidade vai contar com 114 leitos, sendo 32 de UTI. Parte dos 82 leitos de enfermaria poderá ser transformada em áreas de terapia intensiva a depender da demanda.

De acordo com a secretária, a visita serviu para apontar as áreas da instituição que receberiam os serviços e delimitar as intervenções necessárias. “Sabemos da urgência da finalização deste trabalho e estamos fazendo o possível para entregar uma unidade hospital de qualidade, que será fundamental para salvar vidas”, afirmou Sachenka. Na última semana, foram concluídos os serviços de limpeza e de higienização do entorno. A reativação de energia elétrica e de água também foi assegurada, permitindo o início das obras esta semana.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas