26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCultos online da Cidade Viva registram quase 50 mil participantes em dois...

Cultos online da Cidade Viva registram quase 50 mil participantes em dois domingos

Em apenas dois domingos de celebrações, a Cidade Viva alcançou quase 50 mil pessoas ou famílias assistindo as três celebrações dominicais, segundo dados consolidados nos três canais digitais (YouTube; Web Tv Cidade Viva e Web Rádio Cidade Viva). Foram mais de 27 mil pessoas/famílias no primeiro domingo de cultos online, enquanto outros quase 22 mil nesse último domingo, que foi o segundo com transmissões totalmente online e sem presença de membros e congregados nas nove igrejas Cidade Viva.

Em virtude da disseminação global da infecção humana pelo coronavírus (COVID-19) e em respeito às recomendações e decretos oficiais publicados pela União, pelo Estado da Paraíba e pelos Municípios, os cultos da Cidade Viva começaram a ser transmitidos integralmente online.

O canal do YouTube da Cidade Viva lidera a audiência das pessoas e famílias com quase 95% da preferência dos participantes nos cultos dos turnos manhã, tarde e noite de domingo, enquanto os canais Web Tv Cidade Viva e Web Rádio Cidade Viva, hospedados no portal www.cidadeviva.org, complementam a audiência.

Público pode ter chegado a 250 mil – Contudo, a audiência dos cultos chega a ser maior, pois não é levado em consideração nessa estatística o número de pessoas que assistiram os cultos pelas duas rádios FM (Rádio Master FM e Rádio CPAD). Também não foi levado em consideração, nessa estatística, o número de pessoas que assistiram em cada canal. Isso poderia multiplicar, no mínimo, pelo dobro de pessoas e chegar a 100 mil pessoas, mas também esse número pode oscilar até 250 mil pessoas, se cinco pessoas assistiram os cultos em cada aparelho.

“Pouquíssimas pessoas assistiram sozinhas na frente da TV ou de um computador, então o número de visualização, por exemplo, pode ser multiplicado por até cinco vezes”, reforçou o pastor da Cidade Viva, José Marcelo.

 

Nesse último domingo, as três pregações foram com o pastor Sérgio Queiroz com interações e participações especiais dos pastores Daniel Correia e Thiago Dutra, além de intérpretes de Libras no culto de 16h.

O pastor Daniel Correia diz que o “desejo é que a vida volte à normalidade, mas enquanto isso não acontece isso, continuaremos com nossas celebrações online. Essa nova experiência tem sido surpreendente e muito gratificante. Nos últimos domingos tivemos mais de 50.000 mil pessoas e/ou famílias assistindo nossos cultos pela internet”, reiterou.

Audiência no Brasil e no mundo – Além das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Conde e Sapé onde as nove igrejas da Cidade Viva estão instaladas, a audiência foi contabilizada nos dois domingos em dezenas de outras cidades da Paraíba, de diversos estados do Brasil, além de países da América do Sul e do Norte, Europa e Ásia.

Transmissões de cultos diários – A Cidade Viva tem transmitido dois cultos diários de oração, chamado Aviva, por meio do Web Rádio Cidade Viva, através do link https://cidadeviva.org/radio e nos Instagram @radiocidadeviva das 6h às 7h da manhã e das 20h às 21h da noite, dirigidos pelos pastores da Cidade Viva e auxiliado por Sandra Macêdo. Pastores da Cidade Viva têm gravados vídeos e distribuídos nas diversas plataformas com palavras de Esperança e de Confiança, além de convocado a igreja a jejum e oração. Outros têm disponibilizado estudos do livro de Apocalipse nos canais do Instagram e YouTube. A tendência é que o volume cresça de novos estudos e conteúdos para oferecer aos membros, congregados e amigos da Cidade, além das 130 igrejas que fazem parte da Rede Godstock junto com a Cidade Viva.

Celebrações de domingo – Os três cultos de domingo (9h; 16h; 19h) estão sendo transmitidos ao vivo por meio dos seguintes canais: Web Tv Cidade Viva no endereço (https://cidadeviva.org/tv); por meio da Web Rádio Cidade Viva (https://cidadeviva.org/radio), por meio do canal do YouTube da Cidade Viva (https://www.youtube.com/user/cidadevivapb).

Já as rádios FM Master e CPAD transmitem os cultos das 9h e 19h. Na FM Master, o culto transmitido é o das 9h da manhã de domingo (Faixa 95.7 FM), enquanto a Rádio CPAD (Faixa 96.10 FM), o culto transmitido será o das 19h.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas