29.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baUnidades de Saúde da Família estão funcionando normalmente em João Pessoa

Unidades de Saúde da Família estão funcionando normalmente em João Pessoa

As Unidades de Saúde da Família (USF) estão funcionando normalmente nesse período de pandemia do novo Coronavírus, já que os serviços prestados nesses locais estão incluídos entre os essenciais para a população. As unidades ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h (turno da manhã) e das 13h às 16h (turno da tarde). Para atender a população existe atualmente 203 equipes, distribuídas em 97 USFs pela cidade.
 
Os atendimentos clínicos oferecidos pela USF permanecem como de rotina. “Fazemos atendimento de todos os tipos. O paciente com síndrome gripal e em estado leve orientamos que fique em casa, mas se ele chegar na USF também será atendido. Cada unidade se organizou da melhor forma para atender todos os usuários”, afirmou Naedina Gomes da Silva, gerente de Atenção Primária da SMS.
 
A gerente ressaltou ainda que o fluxo de pessoas procurando os serviços nas Unidades de Saúde da Família diminui, sendo reflexo do apelo para todos permanecerem em casa e assim evitar o contágio pela Covid-19.
 
Recomenda-se as pessoas que suspeitarem estar com sintomas do coronavírus que, antes de procurar qualquer USF, entrem em contato com o número 3218-9214, que é da central para tirar dúvidas da Secretaria Municipal de Saúde. Na ligação, médicos irão orientá-los qual o melhor procedimento a seguir. 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas