27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretaria Municipal de Saúde vacina 594 idosos acamados e bate recorde de...

Secretaria Municipal de Saúde vacina 594 idosos acamados e bate recorde de adesão

A Secretaria de Saúde do Munícipio bateu recorde na vacinação dos idosos acamados em João Pessoa. O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Prefeitura Municipal de João Pessoa vacinou 594 idosos, em casa, contra a gripe suína, causada pelo H1N1.

A aposentada, Maria Sicione de Oliveira Melo, 65 anos, elogiou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela rapidez. Maria Sicione de Oliveira está acamada desde janeiro vitimada por acidente vascular cerebral. Na casa, localizada no bairro 13 de maio, também foi vacinada a filha de dona Maria, que é a cuidadora.

A vacinação dos idosos acamados aconteceu em três dias, no período de 24 a 26 de março. A coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar (Sad) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Gilanne Ferreira, comentou que só no segundo dia foram vacinados 339 idosos. “Foi o dia mais movimentado”, contou Gilanne.

A aposentada, Maria de Lourdes Carneiro da Silva, 66 anos, também recebeu a vacina em casa. Ela, que mora em Mangabeira com a filha, tem problemas graves nos rins e faz hemodiálise duas vezes por semana. Maria de Lourdes agradeceu muito a Prefeitura de João Pessoa por ter ido à casa dela, pois, não sabia como fazer porque a cada sessão de hemodiálise fica muito cansada.

Agendamento – Neste momento o Sad está fazendo o agendamento dos idosos acamados que ainda não receberam a vacina. “Tão logo o Ministério da Saúde disponibilize novo lote de vacinas, os 130 idosos, que ligaram para o 3214-7149, serão vacinados em casa com a maior brevidade possível”, comentou Gilanne Ferreira.

A previsão, segundo o Ministério da Saúde, é que as novas doses de vacina contra a Influenza cheguem ao Estado até a próxima terça-feira (31) para que seja retomado, inclusive, o atendimento nos drive-thrus, além da distribuição em escolas e ginásios.

Gilanne Ferreira lembra aos acompanhantes dos idosos que se encontram acamados, que não podem ir aos locais de vacinação, devem ligar para o número 3214.7149 e agendar a vacinação. “Neste caso uma equipe da secretaria vai até o local imunizar o idoso”. O horário do agendamento é de segunda a sexta-feira no horário de 8h até 12h e 13h até 17h.

A estatística de vacinados é feita a partir do número de doses. Confira o número de idosos abaixo que já receberam a vacina e os que agendaram a vacinação até o dia 27 de março de 2020.

1º dia – 24/03: 130 doses
2º dia – 25/03: 339 doses
3º dia – 26/03: 125 doses
Agendados até 27/3 – 130 idosos

SERVIÇO:
AGENDAMENTO PARA VACINAÇÃO DOS IDOSOS ACAMADOS
Fone: 3214.7149
Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas