32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretaria de Segurança Urbana intensifica rondas nas periferias da Capital para evitar...

Secretaria de Segurança Urbana intensifica rondas nas periferias da Capital para evitar aglomerações

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) está fiscalizando espaços públicos por toda cidade de João Pessoa para evitar aglomerações de pessoas e contribuir para a prevenção da população ao novo coronavírus. Conforme a Semusb, as áreas periféricas são as mais preocupantes, já que contam com o maior número de pessoas que não estão obedecendo à orientação de isolamento social.

“Vamos intensificar as rondas nas periferias, já que nestas duas semanas será o pico da pandemia”, comentou o secretário da Semusb, Sargento Denis Soares. Ele explica que as fiscalizações nas ruas são realizadas diariamente pela Guarda Municipal, principalmente nos horários que a população costumava fazer suas atividades rotineiras ou de entretenimento.

“A determinação de permanecer em isolamento social está sendo respeitada pela maioria da população. Contudo, há pequenos grupos que ainda insistem em jogar bola, caminhar ou fazer outras atividades que não sejam de extrema importância. Nossos agentes os orientam a permanecer em casa”, comentou ele.

Para intensificar as rondas e trabalhar com rapidez, a Guarda Municipal utiliza um drone para sobrevoar as regiões da Capital. O equipamento auxilia a Guarda Municipal para identificar locais com aglomerações. Já foram visitadas as praias, o Centro e o bairro de Mangabeira. Nesta sexta-feira, as ações continuam na Zona Sul.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas