26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baIsolamento social: Pelas redes sociais, profissionais de saúde pedem à população que...

Isolamento social: Pelas redes sociais, profissionais de saúde pedem à população que fique em casa

O apelo para que a população fique em casa em quarentena não vem apenas das autoridades, mas também dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente para ajudar a população e atender os casos de Covid-19 no município de João Pessoa.

Um dos exemplos são os profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) da Tito Silva, que na última sexta-feira (20) fizeram cartazes pedindo aos moradores que permanecessem em casa. Segundo Diana Rodrigues, gerente da USF, o resultado foi positivo junto à comunidade. “Fizemos os cartazes como também medida de prevenção e proteção das pessoas, apelando pra que ficassem em casa e repercutiu bem por aqui. Percebemos que as pessoas só estão vindo em caso de necessidade mesmo”, completou.

No pedido também está a orientação para que a população, em caso de dúvidas, ligue para a Central de Orientações sobre a Covid-19 criada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do número 3218-9214. Por esse telefone, os médicos de plantão prestam esclarecimentos às pessoas que informam sobre os sintomas relaciona à síndromes gripais como coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e febre.

O serviço funciona 24 horas e durante o primeiro fim de semana foram realizados 782 atendimentos no serviço que conta atualmente com quatro linhas telefônicas, sendo 82% destes atendimentos recebendo a orientação da permanência em domicílio, 16% de sintomas mas sem suspeita de Covid-19 e outros 2% de pessoas com suspeita e acionamento do Samu para realização de busca ativa do paciente.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas