26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura faz distribuição de kits de higiene para população de rua na...

Prefeitura faz distribuição de kits de higiene para população de rua na Capital

A partir desta segunda-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inicia a entrega de kits de higienização para os usuários do Centro Pop, voltado ao apoio à população em situação de rua.

Ao todo serão disponibilizados 400 kits entregues de acordo com a demanda do equipamento. Composto por álcool em gel, máscara e sabão, os kits serão entregues após o usuário utilizar o banho e consumir o café da manhã que é disponibilizado a todos. Eles também receberão ficha que dá direito ao almoço no Restaurante Popular da Lagoa, onde receberão a refeição gratuitamente e poderão consumí-la no restaurante obedecendo as normas sanitárias vigentes e reforçadas por decreto publicado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

A medida pretende ajudar na proteção da população de rua, considerada vulnerável ao coronavírus, como explicado pelo secretário Diego Tavares. “Nosso trabalho é garantir a segurança alimentar e também da saúde destas pessoas. É importante realizarmos a distribuição dos suprimentos e também realizar a conscientização sobre a importância da lavagem das mãos para que eles possam estar protegidos contra o coronavírus”, completou.

O Serviço Especializado em Abordagem Social (Ruartes) continua realizando suas abordagens às pessoas em situação de rua em João Pessoa, orientando sobre os cuidados de higienização e que elas também podem se dirigir ao Centro Pop, no Centro da cidade, onde têm apoio para refeições e higiene pessoal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas