25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretaria de Saúde Municipal disponibiliza número para orientar população sobre novo Coronavírus

Secretaria de Saúde Municipal disponibiliza número para orientar população sobre novo Coronavírus

Seguindo a determinação do Decreto n°9.456/2020, de 15 de março de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), uma Central de Orientação para Prevenção ao Coronavírus. Por meio do número 3218-9214, a população de João Pessoa poderá tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus e receber orientações sobre o quadro da doença e como proceder.

Dentro do serviço realizado, os médicos plantonistas tiram dúvidas e prestam orientações necessárias diante de quadros com sintomas gripais, sobretudo quadros respiratórios.

“A pessoa que esteja com sintomas suspeitos ou gripais, pode ligar na Central e conversar com o médico atendente que irá orientá-lo como proceder, se deve ficar em isolamento domiciliar ou não. Importante destacar que o médico da Central não realiza consulta, apenas presta orientações. Mas se durante a ligação identificar o caso como suspeito, o profissional poderá acionar diretamente a Vigilância Epidemiológica para acompanhar o caso”, explica o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio.

A Central de Orientações está localizada dentro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – JP) e funciona 24h com médicos da rede municipal de saúde atuando em regime de plantão. Desde que começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (16), a Central já recebeu mais de 50 ligações.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas