28.1 C
João Pessoa
InícioTudo em PautaANTÔNIO BARROS – Uma fábrica de sucessos; escreve Marcos Thomaz em seu...

ANTÔNIO BARROS – Uma fábrica de sucessos; escreve Marcos Thomaz em seu novo texto

Hoje, não seria nenhum exagero dizer que não se faz um bom arastapé sem “beber na fonte” de Antônio Barros e Cecéu!

De algumas décadas pra cá a dupla é responsável por alguns (muitos, dezenas, centenas na verdade) dos maiores forrós, xaxados e todo esse balanço gostoso, que faz a alegria do São João nordestino!

Mas, como muitos compositores, o casal paraibano, nos primórdios batizados de Tony e Mary ainda permanece, incrivelmente, desconhecido de boa parte do público!

A não ser para quem mergulha mais fundo na relação com a música, infelizmente os compositores de clássicos imortais como Forró N 1 “e haja fun, haja fun, haja fun, forró com esse fole é forró n 1”; Óia eu aqui de novo, Xaxando; Bate Coração “oi Tum Tum, bate coração”, Homem com H “nunca vi rastro de cobra, nem couro de lobisomem, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…”; Procurando Tu; Proibido Cochilar; Forró do Xenhenhém

Ufa! Mas, calma aí, viu?? Isso é apenas um aperitivo. E o meu eu quero de cana cabeça, que é para animar o salão, por favor!!

São mais de 700 músicas gravadas, talvez 100 sucessos, mais umas 200 inéditas…

Canções gravadas por ilustres como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Alcione, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Flávio José e por aí vai…

Pois bem, juntos, Antônio Barros e Cecéu são os maiores hitmakers (aquele povo que só faz sucesso, um atrás do outro) vivos do Brasil! E filhos da boa e fértil Paraíba!

Para celebrar esta imensa, gigante obra e festejar os 90 anos de Antônio Barros (a se completar no dia 11 de março), a Rádio Tabajara lança ao longo de todo este mês uma programação especial!

Além das tradicionais execuções dos clássicos da dupla, estão sendo produzidos programetes especiais para exibição diária agora em março.

São “pílulas” inseridas dentro da programação geral apresentando uma música por dia com ficha técnica e algumas curiosidades.

Os especiais podem ser conferidas em duas edições, às 10 e às 17 horas…

A missão nobre de prestar reverência ao mestre Antonio Barros coube a dois talentosos forrozeiros da nova geração: Betinho Lucena (Os Fulano) e Nívea Maria (Trio Maria Sem Vergonha) são os apresentadores desta deliciosa viagem pelo universo balançado de Antonio Barros e Cecéu!

 

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas