30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baFísico criacionista Adauto Lourenço realiza 1º curso em João Pessoa na Faculdade...

Físico criacionista Adauto Lourenço realiza 1º curso em João Pessoa na Faculdade Cidade Viva

A ciência e a Bíblia podem andar juntas, após as descobertas científicas? O que significa a natureza do ponto de vista da Bíblia? Como o Deus da Bíblia teria trazido à natureza? A criação do tempo, da matéria, do espaço e das leis da natureza tem relação com a humanidade e os relatos bíblicos?

O físico criacionista e palestrante internacional Adauto Lourenço vai responder esses e outros questionamentos a partir desta sexta-feira (28), na Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), no bairro Aeroclube, em João Pessoa, com a realização do primeiro curso presencial sobre Teologia da Natureza. Com quase 30 anos de estudos e de livros mais conceituados na área, o curso, que será ministrado em dois dias (28 e 29 de fevereiro), vai aprofundar os estudos na linha do criacionismo científico e bíblico. Os interessados poderão fazer ainda a inscrição por meio do link https://bit.ly/2STNCmE ou no portal   www.cidadeviva.org

Linguagem acessível e potencializar argumentos – Autor das obras “Como tudo começou”; “Gênesis 1 e 2” e do mais recente livro: “O dilúvio em Gênesis”, o cientista Adauto Lourenço vai ministrar um curso completo sobre a teologia da natureza numa linguagem acessível para todas as faixas etárias. O objetivo do curso é capacitar os participantes, sejam eles estudantes e professores de teologia, biólogos e interessados em geral, com argumentações sobre as evidências das revelações de Deus e de suas Palavras, como é a Bíblia, e a de suas obras, a natureza, dentro uma perspectiva científica.

“Toda ciência devidamente estabelecida e toda a Bíblia corretamente interpretada nunca entrarão em contradição. A ciência não é contra a Bíblia, mas posicionamentos científicos sim. Ciência é conhecimento. Não é a ciência que não acredita em Deus, são os cientistas ou parte deles que não acreditam em Deus”, afirmou Lourenço.

Formado em Física pela Bob Jones University e mestre pela Clemson University, ambas nos Estados Unidos, o curso de teologia da natureza com Adauto Lourenço é dividido em oito tópicos com carga de 10 horas. Entre os tópicos que serão ministrados no curso estão ‘Natureza: o macrocosmo e o microcosmo’; a ‘origem da natureza: aparição espontânea ou criação planejada?’; ‘A função da humanidade na Ciência’; ‘As duas revelações de Deus: Sua Palavra e a Natureza’; ‘O conhecimento de Deus e a ciência dos homens’; ‘A natureza divina de Deus manifesta na natureza: Três em um’; ‘Os atributos de Deus e as características das leis da natureza’; e, por último, ‘A batalha final: a fragmentação da verdade absoluta no relativismo atual’.

Curso vai agregar conhecimento – Para o diretor da Faculdade Internacional da Cidade Viva (FICV), Thiago Dutra, “a faculdade tem um compromisso de estudar e discutir as diversas abordagens sobre a origem da vida com argumentações científicas. Na abertura deste semestre, falamos na ‘Semana de Atualização Teológica’ sobre o que é design inteligente e, agora, vamos abordar a perspectiva criacionista com o físico Adauto Lourenço. A ideia é agregar cada vez mais conhecimento para alunos e interessados, gerar mais conhecimento científico dentro da cosmovisão cristã, abordando desta vez a Teologia Natural”, frisou.

Quem é Adauto Lourenço – Nascido em Fortaleza (CE), o cientista Adauto Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University e mestrado em Física, obtido na Clemson University, ambos no Estado de Carolina do Sul, nos EUA, onde defendeu a tese intitulada “Inelastic Scattering of Helium from Rhodium” e em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. Realizou pesquisas no Max Planck Institut für Strömungsfurchung, em Göttingen, Alemanha e coordenou com o engenheiro Ary Biazotto Corte Jr. a pesquisa do equipamento OX-FREE, de anticorrosão, financiada pela FAPES. Atualmente, Adalto Lourenço atua também como pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas e na área de nanotecnologia no Oak Ridge National Laboratory, (Tennessee, EUA). Adauto é um dos principais expoentes do Criacionismo bíblico e científico no Brasil e no mundo e autor de livros como “Como tudo começou”, “Gênesis 1 e 2”; “ A igreja e o Criacionismo” e o mais recente “O dilúvio em Gênesis”.

Cursos da FICV – A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), aberta em 2018, teve o primeiro curso de teologia 100% presencial autorizado pelo MEC no Estado da Paraíba. O curso tem quatro eixos de atuação (Bíblico e pessoal; vocação pastoral; profissional, voltado para instituições confessionais e entidades; e a área acadêmica, para aprofundar o saber científico em teologia). O curso de Teologia em EAD (Educação a Distância) da Faculdade Cidade Viva já foi aprovado pelo Ministério de Educação, no ano passado, com nota máxima, aguarda liberação da portaria do MEC para ser iniciado. Mais informações sobre estrutura, currículo e corpo docente no site da FICV no endereço www.ficv.edu.br

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas