31.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoProgramação do Folia de Rua deste sábado conta com mais três blocos

Programação do Folia de Rua deste sábado conta com mais três blocos

Mais três blocos desfilam no Folia de Rua neste sábado (22) pelos bairros da cidade. Entre eles estão: Bom D+, Vaca Morta e Boi do Bessa. Os desfiles dos blocos fazem parte da programação dos projetos Carnaval de Boa, em parceria com o projeto Folia de Rua, que é apoiado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O cantor e compositor Liss Albuquerque e sua banda, juntamente com a Orquestra Gambiarra do Frevo, são as atrações do Bloco Boi do Bessa, presidido pelo artista plástico Clóvis Júnior. Este ano, o bloco homenageia o jogador de futebol Givanildo Vieira de Sousa (Hulk), atacante do Clube Japonês Shangai SIPG.

O Boi do Bessa integra o projeto desde 1994. Surgiu com o objetivo de resgatar os cajueiros existentes no bairro que estavam sendo extintos pelas novas construções. O caju acabou se tornando símbolo do bloco, juntamente com o boi de reis da cultura popular, pintado em estilo Naiff por Clóvis Júnior. A concentração será na avenida principal do bairro, próximo aos bares que dão apoio ao bloco e a dispersão na Praça do Caju.

Padre Zé e Cruz das Armas – O bloco Bom D+ se concentra na Rua Abel da Silva, próximo à Rádio Comunitária de Cruz das Armas e anima o desfile do bloco orquestras de frevo, troças e bandas do bairro. O bloco infantil Bom D + se concentra às 15h e vai até as 17h. O bloco adulto se concentra a partir das 18h. No bairro Padre Zé, o bloco Vaca Morta se concentra na praça da Conquista, a partir das 21h. Quem anima o desfile do bloco é o cantor Alberto Bakana com muito frevo e axé.

Confira abaixo a programação do Programação do Projeto Folia de Rua que prossegue domingo (23), com o desfile do Cordão do Frevo Rasgado.

PROGRAMAÇÃO FOLIA DE RUA

SÁBADO – DIA 22/02

Bloco Bom D+
Concentração: Rua Abel da Silva, próximo à Rádio Comunitária Cruz das Armas FM. Orquestra de frevo, Troças, Bandas Locais
Infantil das 15h às 17h, Adulto às 18h

Bloco Vaca Morta
Concentração: Praça da Conquista, Padre Zé, 21h.
Atração: Alberto Bakana

Bloco Boi do Bessa
Concentração: Em frente ao Bessa Brasil, Bessa.
Atração: Liss Albuquerque e Banda, Orquestra Gambiarra do Frevo

DOMINGO – DIA 23/02

Bloco Cordão do Frevo Rasgado
Concentração: Praça Wanda Lucena, Jardim Oceania, 16h.
Atração: Liss Albuquerque & Convidados e Orquestra Paraíso Tropical de Frevo

DOMINGO – DIA 01/03

Bloco Viúvas da Torre
Concentração: Esquina do Supermercado Santiago, Rua Manoel Deodato, 16h20
Atração: Banda Brasis, Axé do Yuri, Maracastelo, Orquestra de Frevo AZDD

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas