29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCriacionista Adauto Lourenço vai ministrar curso de Teologia Natural naFaculdade Cidade Viva

Criacionista Adauto Lourenço vai ministrar curso de Teologia Natural naFaculdade Cidade Viva

Defensor das principais evidências científicas que sustentam o relato bíblico da criação do mundo, o físico criacionista e palestrante internacional Adauto Lourenço vai ministrar um curso sobre ‘Teologia Natural’ na Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), em João Pessoa, nos dias 28 e 29 de fevereiro. Quem deseja participar e aprofundar seus estudos sobre a abordagem criacionista poderá fazer inscrição do curso por meio do link  https://bit.ly/2STNCmE

Formado em Física pela Bob Jones University e mestre pela Clemson University, ambas nos Estados Unidos, e autor de livros “Gênesis 1 e 2” e “Como tudo começou”, o cientista Adauto Lourenço vai abordar no curso de Teologia Natural, com carga horária de 10 horas, a compreensão e a manifestação dos atributos invisíveis de Deus, o seu eterno poder e a sua natureza divina que estão expressos na Bíblia e observados claramente na natureza. O objetivo do curso é também capacitar os participantes sejam estudantes e professores de teologia para potencializar a utilização e a argumentação dessa teologia com texto base no livro de Romanos 1:18-23.

Na opinião do físico Adauto Lourenço, toda ciência devidamente estabelecida e toda Bíblia corretamente interpretada nunca entrarão em contradição. “A ciência não é contra a Bíblia, mas posicionamentos científicos sim. Ciência é conhecimento. Não é a ciência que não acredita em Deus, são os cientistas ou parte deles que não acreditam em Deus”, afirmou.

Dono de uma didática singular e coloquial para explicar as evidências bíblicas a diversos públicos e faixas etárias, o curso de teologia Natural com Adauto Lourenço, que será ministrado entre a sexta-feira (28) e o sábado (29), é dividido em oito tópicos. São eles: Natureza: o macrocosmo e o microcosmo; a origem da natureza: aparição espontânea ou criação planejada?; A função da humanidade na Ciência; As duas revelações de Deus: Sua Palavra e a Natureza; O conhecimento de Deus e a ciência dos homens; A natureza divina de Deus manifesta na natureza: Três em um; Os atributos de Deus e as características das leis da natureza; e, por último, A batalha final: a fragmentação da verdade absoluta no relativismo atual.

O físico vai detalhar e expor uma série de evidências com base em seus estudos e pesquisas de duas décadas sobre a temática e de seus livros, tendo com base o texto bíblico de Romanos 1:18-23. “O estudo da natureza deve levar o ser humano a uma posição de humilde adorador diante do Criador de todas as coisas. O Deus da Bíblia se revela às Suas criaturas através de dois livros: o Livro das Suas Palavras (a Bíblia) e o Livro das Suas Obras (a natureza)”, comenta.

Curso vai agregar conhecimento – Para o diretor da Faculdade Internacional da Cidade Viva (FICV), Thiago Dutra, “a faculdade tem um compromisso de estudar e discutir as diversas abordagens sobre a origem da vida. Na abertura deste semestre, falamos na ‘Semana de Atualização Teológica’ sobre o que é design inteligente e, agora, vamos abordar a perspectiva criacionista com o físico Adauto Lourenço, além da abordagem do evolucionismo teísta. A ideia é agregar conhecimento para alunos e interessados, gerar mais conhecimento científico dentro da cosmovisão cristã, abordando desta vez a Teologia Natural”, frisou.

Quem é Adauto Lourenço – Nascido em Fortaleza (CE), o cientista Adauto Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University e mestrado em Física, obtido na Clemson University, ambos no Estado de Carolina do Sul, nos EUA, onde defendeu a tese intitulada “Inelastic Scattering of Helium from Rhodium”. Realizou pesquisas no Max Planck Institut für Strömungsfurchung, em Göttingen, Alemanha, em conjunto com Dr. J. R. Manson e Dr. J. P. Toenies, no Oak Ridge National Laboratory, em parceria com Dr. R. J. Warmack e Dr. T. L. Ferrell e também coordenou em conjunto com o engenheiro Ary Biazotto Corte Jr., a pesquisa do equipamento OX-FREE, de anticorrosão, financiada pela FAPES. Atualmente, Adalto Lourenço atua também como pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas e na área de nanotecnologia no Oak Ridge National Laboratory, (Tennessee, EUA). Lourenço também é formado em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida e um dos principais expoentes do Criacionismo no Brasil. Ele é autor de vários livros, entre eles “Gênesis 1 e 2” e “Como tudo começou”, “ A igreja e o Criacionismo”,  publicados pela Editora Fiel.

Cursos da FICV – A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), aberta em 2018, teve o primeiro curso de teologia 100% presencial autorizado pelo MEC no Estado da Paraíba. O curso tem quatro eixos de atuação. O primeiro com enfoque bíblico e pessoal, para aquelas pessoas que buscam aprender mais e crescer no estudo da Palavra e no campo espiritual. O segundo é o de vocação pastoral, para aqueles que desejam crescer mais em seu ministério e na gestão das igrejas; enquanto o terceiro foco, que tem crescido bastante, é o profissional, voltado para instituições confessionais como é o caso do capelão, do Deão, e de profissionais com cunho confessional que trabalham em Ongs, além do quarto eixo que é a área acadêmica, para aqueles que querem seguir carreira acadêmica e aprofundar o saber científico em teologia. O curso de Teologia em EAD (Educação a Distância), aprovado no ano passado pelo Ministério de Educação com nota máxima, aguarda liberação da portaria do MEC para ser iniciado. Mais informações sobre estrutura, currículo e corpo docente no site da FICV no endereço www.ficv.edu.br

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas