26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemob-JP faz campanha de conscientização sobre o trânsito durante o Carnaval de...

Semob-JP faz campanha de conscientização sobre o trânsito durante o Carnaval de Boa

Brincar o carnaval, mas com responsabilidade. Essa é a orientação da Divisão de Educação Para o Trânsito da Superintendencia Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) para os foliões que estão curtindo os dias de festa do “Carnaval de Boa 2020”. A equipe tem realizado ações em todos os dias do evento, levando orientações e dicas de segurança no trânsito. Os educadores vão levar as atividades para as Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (19).

Com a distribuição de material educativo, a proposta da campanha é disseminar a segurança no trânsito e conscientizar as pessoas do perigo de dirigir sob o efeito de álcool, usando o celular ao volante e sem o cinto de segurança. Outro tema foco é o uso seguro da faixa de pedestre e do equipamento de segurança na hora de transportar crianças, evitando assim acidentes graves.

As equipes da Divisão de Educação para o Trânsito realizou ações nos blocos mais movimentados do evento. Os profissionais estiveram presentes na abertura do projeto e nos blocos Vumbora, Atletas, Virgens de Tambaú e Muriçoquinhas.

A dona de casa Patrícia Lopes contou que sempre vai às Muriçoquinhas com a filha Evelyn Lopes, 7 anos, para curtir a brincadeira. “Todos os anos vejo o instante da campanha da Semob e o que Evelyn mais gosta é de pintar o rosto com as plaquinhas de trânsito”, afirmou a moradora do Mangabeira VIII.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Gilmara Branquinho, contou que são distribuídos leques de papel personalizados com mensagens educativas, as crianças tem o rosto pintado com ilustrações de placas de trânsito e fitinhas brancas com a frase “Eu quero Paz no Trânsito”, que os foliões amarram no pulso.

“Nossa intenção aqui, como todos os anos, é conscientizar as pessoas para ações que garantam a segurança e reduzam o número de acidentes, que aumenta consideravelmente neste período festivo. É o nosso trabalho de prevenção sendo feito para um carnaval seguro e divertido para os foliões”, declarou a educadora.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas