29.4 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoSabadinho Bom apresenta Bateria da Escola de Samba Malandros do Morro

Sabadinho Bom apresenta Bateria da Escola de Samba Malandros do Morro

O Sabadinho Bom apresenta neste sábado (15), a partir de 12h30, na Praça Rio Branco, o samba da escola Malandros do Morro do bairro da Torre. O evento gratuito faz parte da programação do AnimaCentro.

No local, estarão passistas, mestre-sala, porta-bandeira e integrantes da Malandros do Morro estarão no local animando os foliões com grandes sambas de antigos carnavais e sucessos que marcaram o carnaval do País. A escola surgiu em 1956, no bairro da Torre e tem no currículo a conquista de 23 títulos do Carnaval Tradição de João Pessoa.

Os integrantes da Escola de Samba Malandros do Morro já dividiram palco com sambistas conhecidos no cenário nacional, a exemplo de Neguinho da Beija-Flor, no antigo projeto Seis e Meia, que teve o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Paralelo ao trabalho para os desfiles de Carnaval, a escola desenvolve programas sociais de aprendizado para crianças e adolescentes, como a bateria show, escolinha de ritmistas, oficina de fantasia, de alegoria e outros.

No ano de 2018, a Escola de Samba Malandros do Morro conquistou o primeiro lugar no Carnaval Tradição 2018, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Liga Carnavalesca e Associação dos Ursos Carnavalescos.

AnimaCentro – O projeto Sabadinho Bom está inserido no programa cultural AnimaCentro, lançado em dezembro de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo dentro da política de valorização e incentivo à cultura da prefeitura, como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão.

SERVIÇO:
PROJETO SABADINHO BOM
Atração: Escola de Samba Malandros do Morro
Sábado (15)
Hora: 12h30
Local: Praça Rio Branco – Centro Histórico
Gratuito
Classificação 14 anos

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas