29.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoParque da Lagoa recebe ala ursa na programação do AnimaCentro

Parque da Lagoa recebe ala ursa na programação do AnimaCentro

O Urso Cachorro Louco irá invadir o Parque da Lagoa neste domingo (16) com sua bateria e ala ursa. A programação começa às 16h e faz parte do AnimaCentro, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Criado no ano de 2014, no bairro de Mangabeira, o Urso Cachorro Louco traz a animação e alegria da ala ursa, com seus 30 integrantes. O grupo espera nesse domingo poder fazer uma prévia do carnaval para divertir o público.

Apesar de ser uma cultura iniciada na Europa, disseminada por ciganos que percorriam as cidades com seus animais presos a uma corrente e dançando de porta em porta em troca de algumas moedas, as ala ursas são tradição no Carnaval da Capital.

AnimaCentro – é um projeto gratuito, aberto para o público de todas as idades, que tem o objetivo de valorizar as artes cênicas, os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados da cidade. A programação conta espetáculos de dança, teatro, música e exposições em pontos do Centro da Capital. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34, Novo Parque da Bica e Praça Napoleão Laureano.

Serviço:
Urso Cachorro Louco
Dia: 16.02 (domingo)
Hora: 16h
Local: Praça Pedra do Reino (Parque da Lagoa)
Entrada gratuita

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas