29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão Azevêdo discute obras de saneamento e sistemas de distribuição de gás...

João Azevêdo discute obras de saneamento e sistemas de distribuição de gás no Fórum dos Governadores do Nordeste

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (11), em Brasília, da primeira reunião deste ano do Fórum dos Governadores do Nordeste. O encontro ocorreu no escritório do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) na Capital Federal, inaugurado hoje, em evento prestigiado por parlamentares, embaixadores e investidores.

Na oportunidade, os gestores discutiram temas relacionados aos sistemas de distribuição de gás e saneamento básico, além da pauta da viagem à Espanha, que está prevista para ocorrer no mês de março.

“O Consórcio, agora de forma consolidada, tem um espaço para reuniões e para acompanhar os pleitos dos nove governadores da Região em Brasília. O espaço ficou extraordinário e vamos ter um local de apoio importante para continuar trabalhando, visando o fortalecimento do Nordeste”, observou o governador João Azevêdo.

Ele também destacou a importância do Consórcio Nordeste para a busca de soluções voltadas ao desenvolvimento do Brasil. “Hoje, em Brasília, tivemos em todas as reuniões, a demonstração clara de que a representatividade do Consórcio se consolida cada vez mais. Um exemplo disso foi a reunião que tivemos com o presidente do STF, Dias Toffoli, em que encaminhamos propostas que saíram do Consórcio Nordeste para solucionar o problema dos royalties de petróleo, que está há anos sem solução, bem como do Salário-Educação. Nós queremos ser para todas as regiões exemplo de unidade, que é nossa marca maior, e eu espero que essa construção, seja feita não só pelos nove governadores do Nordeste, mas por todos aqueles que acreditam em um Brasil melhor, visando à inclusão social”, pontuou.

O Consórcio Nordeste atua em áreas como o desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal para atender mais de 57,1 milhões de habitantes, responsáveis por 14,3% do PIB do Brasil.

No ano passado, os governadores do Nordeste realizaram a primeira missão internacional do Consórcio na França, Alemanha e Itália, oportunidade em que apresentaram os potenciais econômicos da região e viabilizaram novas agendas de trabalho com investidores europeus.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas