23.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba14ª edição do Chá Solidário terá como atrações Ramon Schnayder, Felipe Alcântara,...

14ª edição do Chá Solidário terá como atrações Ramon Schnayder, Felipe Alcântara, Mariah Yohanna e Ana Clara

A 14ª edição do Chá Solidário, idealizado primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, é dedicado à campanha de arrecadação de donativos para crianças atendidas pelo Instituto Palate. A entidade oferece serviços às crianças com fissura labiopalatal e funciona no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). O evento, que contará com as atrações musicais de Ramon Schnayder, Felipe Alcântara, Mariah Yohanna e Ana Clara, com repertório recheado de músicas carnavalescas, será realizado nesta terça-feira (11), no Centro Cultural Pavilhão do Chá, às 17h.

Os interessados em deixar sua contribuição, podem participar do evento doando leite em pó (Aptamil 1 e 2 e Nestogeno 1e 2) e fraldas descartáveis (P, M e G).

A primeira-dama do Município ressalta a adesão de vários segmentos da sociedade em prol das entidades beneficiadas pelo Chá Solidário. “Nossa expectativa é a melhor possível. O Chá Solidário cumpre o seu papel de ajudar o próximo e também de sensibilizar as pessoas a terem um olhar especial para instituições que precisam da atenção da sociedade civil”, completou Maísa Cartaxo.

Maísa Cartaxo lembrou ainda da importância de chamar a atenção da opinião pública a conhecer o serviço ofertado pelo Instituto Palate. “Eu conheço o Serviço de Fissuras Labiopalatina desde que fiz o curso de Farmácia, na UFPB. Sei a importância para as pessoas que recebem esse tipo de atendimento, principalmente crianças, e também as necessidades da unidade”, pontuou a primeira-dama.

Serviço ofertado pelo HU – O Serviço de Fissuras do HULW foi criado em outubro de 1991 e atende pessoas com má formação congênita que compromete a face, a arcada dentária e o palato do céu da boca. O ambulatório é composto por uma equipe multidisciplinar, com participação efetiva de cirurgiões, fonoaudiólogos e ortodontistas. Atualmente a unidade faz uma média de 80 atendimentos mensais, entre consultas, terapias e cirurgias, como destaca o doutor cirurgião e chefe de serviço da unidade, Paulo Germano.

“Essa ajuda do Chá Solidário, através de Maísa Cartaxo, será fundamental. São insumos importantes, principalmente para as crianças carentes, de famílias que vêm de longe de João Pessoa, para receber atendimento aqui. Também virá em boa hora, porque o problema fissurado não é bem conhecido da sociedade – e esse tratamento especializado é oferecido aqui, de maneira gratuita”, explicou Paulo Germano.

Chá Solidário – Ação social que tem o objetivo de ajudar instituições que prestam importante serviço de acolhimento a pessoas carentes da cidade e na valorização do Centro Histórico – revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de um leque de intervenções que permitiram sua ocupação no âmbito da cultura. O evento conta com dezenas de parceiros e voluntários, envolvidos com a organização do buffet, ornamentação do espaço e fornecimento dos serviços.

Edições – O Chá Solidário já beneficiou mais de três mil pessoas por meio das doações arrecadadas nos eventos. Dede a primeira edição, já beneficiou o Lar da Providência, Filhos da Misericórdia, Amém, Creche Amiguinhos, Aspan, Vila Vicentina entre outras instituições.

Serviço:
14° Chá Solidário para crianças atendidas pelo Instituto Palate.
Data: 11/02 (terça-feira)
Horário: 17h
Local: Pavilhão do Chá
Donativos: Leite em pó (Aptamil 1 e 2 e Nestogeno 1e 2) e fraldas descartáveis (P, M e G).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas