29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSejel discute calendário de 2020 dos Jogos Escolares e Paraescolares em Patos

Sejel discute calendário de 2020 dos Jogos Escolares e Paraescolares em Patos

A equipe do Desporto Físico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte (Sejel) realizará, a partir desta quinta-feira (30), em Patos, a primeira reunião do ano para o planejamento dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2020. O encontro terá a duração de dois dias, ocorrerá na sede da 6ª  Regional de Ensino e contará com a participação dos 14 coordenadores dos Jogos, representando cada região do estado.

Na oportunidade será discutido o calendário das realizações das etapas regionais do evento, bem como o da etapa estadual, que é a classificatória para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. “Vamos reunir os coordenadores de cada região para que, em conjunto, seja discutido o calendário, para que em breve haja a divulgação das datas das realizações de todas as etapas”, disse José Hugo, coordenador geral.

Sobre novidades para as edições deste ano, haverá a inserção das modalidades de taekwondo e ginástica artística entre as modalidades. “O quantitativo de modalidades em disputa será aumentado, pois, além do futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, luta olímpica, judô, tênis de mesa, ginástica rítmica, ciclismo, natação, badminton, xadrez, e vôlei de praia, também haverá taekwondo e a ginástica artística”, concluiu.

O secretario da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, comentou o esforço do Governo do Estado visando o início de mais um ano repleto de eventos esportivos. “Em 2019 foi um ano de muito sucesso no que diz respeito ao esporte aqui na Paraíba, pois foram inúmeros eventos realizados e apoiados pelo Governo do Estado logrados de êxito. Agora, em 2020, o empenho de toda a equipe será gigantesca, com o objetivo de fazer ainda melhor, beneficiando ainda mais a população”, destacou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas