29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baHospital Municipal do Valentina ganha nova ambientação e mais humanização nos atendimentos

Hospital Municipal do Valentina ganha nova ambientação e mais humanização nos atendimentos

O Hospital Municipal do Valentina (HMV), referência para o atendimento infantil, ganhou uma nova ambientação para auxiliar no tratamento e cuidado das crianças atendidas. Por meio do Projeto Mais Arco-Íris, uma ação social realizou uma requalificação em várias partes do prédio trazendo uma nova ambientação para o ambiente.

A partir desta terça-feira (28) as áreas que passaram pela requalificação serão liberadas para uso e atendimento e, as crianças atendidas na unidade hospitalar e seus familiares terão um ambiente mais leve e adequado para o seu período de recuperação.

De acordo com a diretora geral do HMV, Ana Carolina Cartaxo, a requalificação dos espaços contribui positivamente para a humanização do atendimento oferecido na unidade. “A partir de agora teremos um ambiente mais acolhedor, lúdico e harmonioso aos usuários e seus familiares, facilitando a adesão ao tratamento”, comentou.

O tema escolhido para decorar as paredes e espaços do hospital foi o fundo do mar. A nova ambientação contemplou a fachada da unidade, a recepção principal, corredores, pronto atendimento, enfermarias, auditório, capela e brinquedoteca. Além disso, mais uma brinquedoteca, localizada na área externa da unidade, está sendo entregue aos usuários.

A ação teve o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU – PB) e aproximadamente 240 profissionais que se voluntariaram a participar do projeto, incluindo arquitetos, engenheiros, mestre de obras, pedreiros, pintores, eletricistas e marceneiros.

‘Mais Arco-Íris’ – O projeto consiste em ações voltadas para a área de arquitetura e interiores, comprometidas com questões sociais, sem fins lucrativos, com a finalidade de beneficiar instituições por meio da arte.

HMV – A unidade é referência no atendimento infantil, recebendo casos clínicos, assim como urgência e emergência pediátrica. Na unidade são atendidas crianças a partir de oito dias de vida até adolescentes de 17 anos, 11 meses e 29 dias. O hospital possui uma estrutura composta por 70 leitos, sendo 54 para internações clínicas pediátricas, seis de clínica cirúrgica e 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Todo o trabalho realizado no hospital conta com uma equipe multiprofissional formada por médicos clínicos e pediatras, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, auxiliares em farmácia, bioquímicos, biomédicos, técnicos em laboratório, técnicos em raio x, técnicos em informática e profissionais administrativos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas