32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baHemocentro lança campanha de doação de sangue para o carnaval nesta quarta-feira

Hemocentro lança campanha de doação de sangue para o carnaval nesta quarta-feira

O Hemocentro da Paraíba realizará, nesta quarta-feira (29), a abertura das mobilizações da Campanha de Carnaval 2020 e o lançamento do Bloco Hemo Folia, com um café da manhã no bairro de Tambaú, em João Pessoa, próximo ao Busto do Almirante Tamandaré. O objetivo é chamar a população para doar sangue e assim reforçar o estoque estratégico durante o período carnavalesco.

Para participar da atividade basta comparecer ao Quiosque Catarineta Bar e Restaurante, localizado na Avenida Almirante Tamandaré, que fica próximo busto.

Para entrar no clima de frevo, alegria e solidariedade a animação do evento ficará por conta da Orquestra Furacão de Frevo, que tocará marchinhas e músicas carnavalescas.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, convida doadores de sangue e simpatizantes da causa para participarem da ação. “Será um momento de festa e de sensibilização da população para a importância da doação regular. Convidamos as pessoas que frequentam a orla a participar”, frisou a diretora.

Nos dias 11 e 14 de fevereiro, a ação será na sede do Hemocentro da Paraíba, na Avenida Pedro II, 1.119, em Jaguaribe. Na ocasião, os candidatos à doação terão uma recepção especial, com artistas que voluntariamente vão se apresentar na instituição.

No dia 18 de fevereiro, o bloco Hemo Folia vai desfilar pela orla da capital paraibana com o bloco Portadores da Folia, que integra o Projeto Folia de Rua. A concentração será no fim da Avenida Beira Rio e o desfile seguirá até o Largo da Gameleira, na orla de Tambaú. O bloco vai contar com um estandarte especial e vai contar com funcionários do Hemocentro e doadores de sangue.  “Vamos promover a inclusão social e a solidariedade em um desfile único e lindo”, ressaltou Shirlene Gadelha.

A coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro PB, Elaine Farias de Santana, ressaltou que é preciso reforçar as ações antes do Carnaval para garantir o abastecimento de todas as unidades de saúde.  “Nessa época do ano, é importante lembrar o doador para que antes de cair na folia faça sua doação sangue”, pontuou.

PROGRAMAÇÃO:

29 de janeiro: Café da Manhã marcará a abertura das mobilizações da Campanha de Carnaval 2020 e o lançamento do Bloco Hemo Folia
Local: Quiosque Catarineta Bar e Restaurante, localizado na Avenida Almirante Tamandaré, no bairro de Tambaú, das 6h às 8h

11 e 14 de fevereiro: Apresentações carnavalescas na sede do Hemocentro

18 de fevereiro: Bloco Hemo Folia vai desfilar com o bloco Portadores da Folia
Percurso: Do final da Avenida Beira Rio até o Largo da Gameleira, na orla de Tambaú

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas