30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemob realizada ações educativas em alusão ao Dia Municipal de Paz no...

Semob realizada ações educativas em alusão ao Dia Municipal de Paz no Trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) iniciou as atividades alusivas ao Dia Municipal de Paz no Trânsito, nesta sexta-feira (24), com ação educativa no Busto de Tamandaré. A tenda educativa da Divisão de Educação (Died) da autarquia esteve montada nas areias da praia do Cabo Branco, onde foram realizados jogos educativos, dicas de segurança e distribuição de material informativo das 8h às 11h.

A partir das 16h até às 19h, os educadores da Died estarão na faixa de pedestre e ciclofaixa, em frente ao Centro Turístico de Tambaú, na Avenida Almirante Tamandaré, com abordagem aos pedestres e usuários da ciclofaixa destacando a importância de um comportamento adequado no trânsito, conforme os mandamentos do Código de trânsito Brasileiro (CTB).

Durante toda esta semana, a Semob-JP desenvolveu diversas atividades em alusão ao Dia Municipal de Paz no Trânsito, instituído pala Lei Municipal 11.973, de 30 de julho de 2010, que prevê a promoção de campanhas educativas para crianças, jovens e adultos, buscando principalmente a conscientização da comunidade acerca dos direitos e deveres dos pedestres, motoristas e passageiros.

O superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, falou da importância desse dia. “É uma data importante, porque criou um marco na busca da paz no trânsito, mas é essa paz no trânsito que perseguimos o ano todo com as nossas campanhas permanentes de educação, para que as pessoas entendam a importância de zelar pela vida de cada um de nós respeitando o direito de todos por um trânsito seguro”, destacou.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas