25.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baOUÇA: João contesta nota do Sindifisco e afirma que a Paraíba teve...

OUÇA: João contesta nota do Sindifisco e afirma que a Paraíba teve o maior aumento real para todos os servidores

O governador da Paraíba, João Azevêdo, contestou nesta quarta-feira (22), as declarações do Sindifisco sobre o reajuste salarial de 5% concedido pelo governo a todos os servidores da ativa, dos aposentados e inativos da Paraíba. João disse acreditar que o diálogo vai sobressair diante de algum questionamento da categoria e frisou que esse reajuste é real no salário de todos os servidores e foi o maior dado por um governo estadual no país em 2020.

João disse que o governo do estado ousou ao dar um reajuste acima da inflação, onde muitos estados nem se quer vão dar aumento. O governador citou o estado do Paraná que concedeu apenas 2% e o Espírito Santo que ofereceu 3,5% de reajuste para os servidores.

João Azevêdo também lembrou que esse reajuste foi o maior desde 2015 (1% na época) e que fora apenas para os servidores da ativa. Para o governador esse aumento irá beneficiar 95% dos aposentados, pensionistas e inativos; beneficiando todos os barnabés; ao contrário do que antes era feito que o aumento vinha só através de prêmios ou bolsas e que no final, não impactava no salário base.

 

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas