30.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baQuatro instituições de ensino na Paraíba oferecem cerca de 15 mil vagas...

Quatro instituições de ensino na Paraíba oferecem cerca de 15 mil vagas para o Sisu 2020; veja

Quatro instituições de ensino da Paraíba oferecem, em 2020, 15 mil vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições do 1º semestre deste ano foram abertas na madrugada desta terça-feira (21). Os estudantes podem se inscrever até as 23:59 do próximo domingo (26), já que o prazo foi prorrogado após erros nas correções de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A maior oferta de vagas é a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 7,8 mil vagas. Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) são pouco mais de 3 mil vagas, cada. Já no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) estão disponíveis para este ano 1,5 mil vagas.

Além das vagas nas quatro instituições paraibanas, os candidatos também podem disputar vagas em outros estados. Ao todo são 237,12 mil vagas em 128 instituições de ensino superior e técnico públicas do país.

Podem concorrer a essas oportunidades os alunos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2019, e não tiraram nota zero na prova de redação. As inscrições no Sisu acontecem na página do sistema na internet, e fazem uso da nota do Enem 2019. Os candidatos podem escolher até duas opções de cursos na mesma instituição ou em instituições diferentes. As maiores notas têm mais chances de conseguir conquistar uma vaga. Todas as notas de corte podem ser consultadas aqui.

Concorrência

Na UFPB, o bacharelado em Medicina no campus João Pessoa tem a nota de corte mais alta da instituição (790,72), enquanto o curso de licenciatura em Matemática, em Rio Tinto, tem a nota de corte mais baixa (545,74). Assim como na UFPB, o curso de bacharelado em Medicina lidera o ranking de notas de corte mais altas na UFCG, no campus Campina Grande, com 789,10. Já o curso de Tecnologia em Agroecologia, no campus Sumé, tem a nota de corte mais baixa da instituição, com 547,32.

O curso com a maior nota de corte da UEPB é o bacharelado em Ciências da Computação, em Campina Grande, com 741,95. A licenciatura em Ciências Agrárias no campus Catolé do Rocha foi o curso com menor nota de corte na instituição (548,75). Já no IFPB, o curso com a maior nota de corte foi o de Medicina Veterinária no campus Sousa (682,54), e a nota mais alta foi o curso de Tecnologia em Agroecologia no campus de Picuí teve a nota de corte de 538,74. Jornal da Paraíba

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas