25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDeputado defende continuidade da Cagepa na gestão da água e saneamento de...

Deputado defende continuidade da Cagepa na gestão da água e saneamento de Campina Grande

O deputado estadual Inácio Falcão (PC do B) participou de uma reunião nesta segunda-feira (20) para discutir a proposta de licitação para repasse da concessão dos serviços de água e saneamento básico de Campina Grande. Na ocasião, o parlamentar defendeu a continuidade da Cagepa na gestão da água da Rainha da Borborema. A audiência aconteceu no auditório da Secretaria de Ciências e Tecnologia no Centro da cidade.

A audiência contou com a presença da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Seplan, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) e outras representantes de órgãos e instituições locais.

Inácio questionou o fato da prefeitura começar a discutir o assunto faltando apenas 10 meses para as eleições, quando, na verdade, a concessão à Cagepa acabou em 2014. “Esse é um momento de muito estresse para nós que somos trabalhadores e representantes de uma categoria que vem sendo angustiada por incansáveis discussões sobre migração da concessão pública que é detentora do município”, iniciou Falcão defendendo que cabe aos representantes revelar as mentiras levadas ao povo.

Inácio Falcão também alertou que muitas promessas realizadas por empresas privadas, acabam não sendo honradas, e citou o caso da CELB, entre outras desvantagens.

“Se essa concessão está vencida desde 2014, por que a gestão, só agora, traz a discussão? A preocupação como oposição, o secretário Tovar também terá quando for oposição ao prefeito dessa cidade. A nossa luta é incansável. Vamos lutar por uma população que diz ‘não’ à privatização e à concessão a empresas que levam os lucros de Campina para outros estados do Brasil”, argumentou o deputado em favor do trabalho da empresa em Campina.

A concessão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para a exploração dos serviços na cidade se expirou em 2014, após 50 anos. O novo contrato deverá ter uma vigência de 35 anos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas