28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCom quase mil vagas, UEPB abre inscrições para transferência voluntária no período...

Com quase mil vagas, UEPB abre inscrições para transferência voluntária no período 2020.1; confira

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu inscrições para admissão por transferência voluntária no período 2020.1. Ao todo, estão sendo oferecidas 977 vagas para os turnos diurno, noturno e integral de 44 cursos dos campi da UEPB em Campina Grande, João Pessoa, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos e Araruna.

>>> Confira o edital

Em Campina Grande, 26 cursos estão oferecendo 564 vagas para ingresso de alunos de outras Instituições Superior de Ensino (IES). Já no campi da UEPB em Guarabira, serão ofertadas 167 vagas em seis cursos diferentes, e os campi de Monteiro e Araruna somam 108 vagas para cinco cursos distintos. A relação completa da quantidade de vagas, cursos e horários pode ser conferida aqui.

Conforme o edital, os candidatos interessados devem apresentar um requerimento à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), comprovando o vínculo com a Instituição de Ensino Superior de origem, e precisam ter integralizado pelo menos um semestre letivo antes da data de inscrição.

Os interessados podem se inscrever até às 10h do dia 31 de janeiro, inicialmente através de um formulário eletrônico, disponível aqui. Após a inscrição online, devem ser entregues presencialmente na Prograd, que fica no Térreo do Prédio Administrativo da UEPB, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, os seguintes documentos:

  • Requerimento de inscrição do candidato, impresso na conclusão da inscrição no site http://cpcon.uepb.edu.br;
  • Documento comprobatório do Reconhecimento ou Autorização do Curso;
  • Declaração da Instituição de Origem na qual constem Coeficiente de Rendimento Escolar e Confirmação da regularidade de matrícula ou de matrícula trancada no semestre letivo 2019.2;
  • Original do Histórico Escolar atualizado, constando as notas do Vestibular ou SiSU;
  • Comprovante do pagamento da taxa de inscrição;
  • Programas das Disciplinas Cursadas e cópia de Documento de Identidade.
  • Quando se tratar de instituição estrangeira, cópia do documento que comprova o reconhecimento da IES e do curso pelo órgão competente do governo do país de origem, com tradução oficial.

Toda a documentação deve estar encadernada em capas plásticas em espiral, e nenhuma complementação de documentos será aceita após a inscrição do candidato no processo seletivo. No dia 16 de fevereiro os candidatos que tiverem a inscrição homologada devem realizar uma prova de produção textual, às 8h da manhã, na Central de Integração Acadêmica (Ciac), em Campina Grande.

Os selecionados devem comparecer na Prograd até o dia 8 de março para concluir a transferência, e no dia 4 do mesmo mês, devem realizar a matrícula nos componentes curriculares do período letivo escolhido, nas coordenações dos cursos escolhidos. Jornal da Paraíba

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas