Luciano Cartaxo entrega nova praça no Jardim Oceania e atual gestão já soma 57 espaços públicos de lazer entregues desde 2013

Atendendo a uma demanda dos moradores através do Orçamento Participativo (OP), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) construiu uma nova praça no bairro Jardim Oceania. Entregue na noite desta quinta-feira (16) pelo prefeito Luciano Cartaxo, a Praça Pablo Braga é o 57° equipamento público de lazer e convivência entregue pela atual gestão dentro do programa de praças e parques, que abrange toda a cidade levando mais qualidade de vida e bem-estar para a população.

A nova praça está localizada na Rua Themístocles da Costa, ocupando um espaço de 7.776 metros quadrados, que antes estava subutilizado, servindo para descarte de lixo irregular por alguns moradores e expondo toda a população a riscos de doenças. Agora, completamente transformada, a área compreende uma ampla praça dotada de diversos equipamentos que promovem a vida saudável e o lazer para todos.

“Nosso programa de praças e parques segue fazendo investimentos por toda a cidade, construindo novos espaços públicos de lazer e também recuperando e fazendo a manutenção de outras praças para garantir aos moradores uma opção de lazer, de convivência, para fazer com que todos saiam de suas casas e ocupem a cidade. Esta praça é mais um exemplo, onde podemos ver crianças, jovens, adultos e muitos idosos convivendo em harmonia, brincando, se divertindo. É por ações como esta que João Pessoa vem se destacando pela sua qualidade de vida e atraindo cada vez mais pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O investimento na construção da nova praça foi de R$ 618,7 mil. Ela conta com mais de 2.600 m2 de calçada em piso intertravado, dotada de rampas de acessibilidade, playground com gangorras, balanços e escorrego, três mesas para jogos com tabuleiro, equipamentos de ginástica da Academia da Terceira Idade (ATI), além de 62 vagas de estacionamento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.