27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCrianças internadas no Hospital de Trauma recebem visita de Papai Noel

Crianças internadas no Hospital de Trauma recebem visita de Papai Noel

As crianças internadas no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, receberam nesta sexta-feira (13) uma visita diferente das que costumam receber: um grupo de Mamães e Papais ‘Noéis’ voluntários, que alegraram a programação de Natal da pediatria. Além desta programação, também teve a apresentação do Coral da Universidade da Terceira Idade (UNIT).

A programação de Natal da instituição é realizada pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH). Segundo a coordenadora do Núcleo de Estágios e Eventos, Efigênia Lino, estes dois eventos só fizeram abrilhantar ainda mais este período natalino. “O coral foi um presente para todos nós, as vovós trouxeram uma linda reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal. E a programação para criançada fechou com chave de ouro, pois valeu a pena sentir a emoção deles através das expressões de felicidade”, frisou.

Para Rafaela Borges, que acompanha seu sobrinho de 3 anos, vítima de afogamento, estes momentos são um presente. “Só gratidão aos organizadores, que conseguiram durante o evento fazer meu sobrinho esquecer os momentos dolorosos. A festa estava linda, ele amou o presente, as brincadeiras e a importância de se alimentar saudável”, salientou.

Os estudantes de Nutrição da Faculdade IESP realizaram palestra sobre alimentação saudável. De acordo com preceptora e coordenadora dos alunos, Keylha Farias, essa foi a contribuição dos alunos no encerramento do estágio, no Hospital de Trauma. “Queríamos contribuir com o lado humano e fazer um dia diferente e especial para as crianças internadas. Conseguimos realizar dinâmicas, pinturas, muitas brincadeiras, além de distribuição de brinquedos”, ressaltou.

A programação de Natal da unidade de saúde se encerra dia 20 de dezembro. Os colaboradores, pacientes, acompanhantes e visitantes terão a oportunidade de receberem a visita dos palhaços Chaveirinho e Pirulito, que farão a alegria dos adultos e crianças. Eles percorrerão as enfermarias e os setores administrativos do Hospital de Trauma. Além disto, haverá distribuição de lembrancinhas para todos os participantes.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas