29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baFaculdade Cidade Viva promove curso intensivo sobre “Jesus e o Natal” neste...

Faculdade Cidade Viva promove curso intensivo sobre “Jesus e o Natal” neste sábado (14)

O nascimento de Jesus é um marco que dividiu a história da humanidade, mas também motiva diálogos teológicos constantes. Para entender com mais profundidade a história do nascimento de Cristo com base nos evangelhos e a relação de Jesus com as festividades do Natal, o Instituto de Desenvolvimento Avançado de Liderança (IDEAL) e a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) promovem neste sábado (14) o curso intensivo intitulado de “Jesus e o Natal”.

A disciplina que acontece em dia único, ministrada pelo professor Ricardo Aragão, será realizada no auditório Pr. Britto Barros, da Faculdade Internacional Cidade Viva, no bairro Aeroclube, no período das 14h30 às 18h30.

Segundo o professor da Faculdade Internacional Cidade Viva, Ricardo Aragão, o objetivo do curso será resgatar o verdadeiro sentido do Natal com base na leitura de dois evangelhos, além de redescobrir as verdades contidas nesses textos.

“Qual é o verdadeiro mês que Jesus nasceu? Havia reis magos presentes no nascimento de Jesus? Não havia lugar na hospedaria ou alguma casa na cidade de Belém para que Maria pudesse dar a luz o Salvador Jesus? Essas curiosidades e questões centrais sobre o sentido bíblico do Natal serão respondidas, com base na exposição dos textos bíblicos dos evangelhos de Mateus e Lucas. Essa disciplina de quatro horas também vai tratar dos fatos históricos relatados nesses evangelhos que envolveram o nascimento de Jesus e os acontecimentos que precederam esse momento. Enfim, vamos analisar a mensagem de Natal por trás deste nascimento singular da história para a humanidade”, destacou.

Quem é Ricardo Aragão – Ricardo Aragão é formado em Administração de Empresas e tem bacharelado em Teologia, com pós-graduação em Novo Testamento; em Gestão de Pessoas; Marketing e Comunicação, além de Filosofia. É professor da Faculdade Internacional da Cidade Viva, além de professor convidado da Fundação Getúlio Vargas/MRH e do Unipê. É consultor do Sebrae e diretor da empresa Play Marketing.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas