Defesa Civil faz desassoreamento do rio Cuiá e ação preventiva na comunidade Padre Hildo Bandeira

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realiza, nesta terça-feira (10), o desassoreamento, limpeza com máquinas e desobstrução no Rio Cuiá e na comunidade Padre Hildo Bandeira, como forma de prevenção de inundações nas residências e problemas no trânsito nos arredores durante período chuvoso.

 

“Nosso trabalho atende uma programação semanal e faz parte do programa ‘João Pessoa em Ação’. O programa tem por objetivo realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, desobstrução de galerias para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

 

Todas essas ações são capitaneadas pela Defesa Civil Municipal e contam com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com o desenvolvimento de ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

 

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

 

Disk Defesa Civil: 0800-285-9020

Seinfra: 0800-031-1530 ou seinfra@joaopessoa.pb.gov.br

Sedurb: 3218-9151 ou ascomsedurb@gmail.com

Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644 e 3255 8444 (Alô Limpeza)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.