27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDefesa Civil faz desassoreamento do rio Cuiá e ação preventiva na comunidade...

Defesa Civil faz desassoreamento do rio Cuiá e ação preventiva na comunidade Padre Hildo Bandeira

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realiza, nesta terça-feira (10), o desassoreamento, limpeza com máquinas e desobstrução no Rio Cuiá e na comunidade Padre Hildo Bandeira, como forma de prevenção de inundações nas residências e problemas no trânsito nos arredores durante período chuvoso.

 

“Nosso trabalho atende uma programação semanal e faz parte do programa ‘João Pessoa em Ação’. O programa tem por objetivo realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, desobstrução de galerias para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

 

Todas essas ações são capitaneadas pela Defesa Civil Municipal e contam com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com o desenvolvimento de ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

 

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

 

Disk Defesa Civil: 0800-285-9020

Seinfra: 0800-031-1530 ou [email protected]

Sedurb: 3218-9151 ou [email protected]

Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644 e 3255 8444 (Alô Limpeza)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas