29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão Azevêdo participa de recepção aos novos integrantes do Curso de Formação...

João Azevêdo participa de recepção aos novos integrantes do Curso de Formação de Soldados

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (9), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da solenidade de recepção aos novos integrantes do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A segunda turma dos aprovados no concurso para a PM e CBM foi convocada, por meio do Diário Oficial do Estado, na edição do dia 6 de novembro deste ano. Além de João Pessoa, os 587 alunos farão os cursos de formação em Sousa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Cajazeiras e Sumé.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o governo cumpre mais um compromisso com a segurança e desejou sucesso aos novos alunos. “Vocês estão entrando em uma das instituições mais respeitadas do país. O curso que será iniciado agora não é fácil, exigirá muito trabalho e compromisso para enfrentar desafios, mas permitirá que homens e mulheres deem continuidade ao trabalho da segurança pública no estado. Meu desejo é de que vocês atinjam seus objetivos de ingressar na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, dedicando a vida a uma carreira que representa comprometimento com o povo, que merece o nosso respeito”, frisou.

Ele também destacou os esforços da gestão para assegurar o fortalecimento das ações na segurança pública. “Apesar de um cenário econômico desfavorável nacionalmente, temos um olhar diferenciado na área, fazendo promoções nas Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, além de investimentos em tecnologia e equipamentos para que a gente possa prestar um serviço cada vez melhor à sociedade. Os números demonstram o compromisso de homens e mulheres e que a segurança é uma política pública importante para o governo, tanto que alcançamos o melhor ano do programa Paraíba Unida pela Paz, reflexo da determinação de cada um”, acrescentou.

O curso de formação terá duração de um ano e quatro meses, em média, e cerca de 1.900 horas/aulas de preparação, com 51 disciplinas divididas em quatro módulos de instruções práticas e teóricas, a exemplo de polícia comunitária; atuação policial frente a grupos vulneráveis, atendimento às mulheres em situação de violência, defesa pessoal, tiro defensivo, direitos humanos aplicados, penal, penal militar, processo penal, entre outras disciplinas.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas