26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Cuiabá, Assis Almeida participa de Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas

Em Cuiabá, Assis Almeida participa de Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Assis Almeida, participou, nessa quinta-feira (05) e sexta-feira (06), do XLIV Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência realizado em Cuiabá (MT).

Assis Almeida destaca que na pauta desta sexta-feira (06) foram debatidos temas como Anuidade Zero, Concad Mulher, escritório compartilhado, certificação digital e saúde mental.

Sobre os temas da pauta, Assis Almeida fez menção ao Anuidade Zero, destacando que o programa foi uma das ações prometidas na campanha, lembrando que o Conselho Federal resolveu assumir o projeto e implantá-lo em todos os estados, nomeando a Paraiba como PILOTO de seu desenvolvimento.

Ele explica que o programa funciona de maneira semelhante a um serviço de pagamento com bonificação. “Serão feitas parcerias com estabelecimentos comerciais para a aquisição de produtos e serviços dessas lojas pelos advogados inscritos regularmente na OAB. Os valores gastos nesses locais serão transformados em pontos para abatimento do valor da anuidade”, disse.

Sobre o programa de saúde mental, Assis Almeida ressaltou que a CCA-PB está executando o projeto de Saúde Mental para a Advocacia,  o qual disponibiliza atendimento psicológico e psiquiátrico gratuito aos advogados e advogadas adimplentes com a anuidade da OAB-PB, cumprindo promessa de Campanha, programa que agora terá apoio do Conselho Federal.

No tocante ao Plano de Saúde, Assis Almeida lembrou que a CAA-PB é única que manteve o plano da Unimed Nacional (IBBCA atualmente QUALICORP) em paralelo com um novo plano – Unimed João Pessoa – sob a administração direta da CAA, o qual tem uma redução de mais de 30% da mensalidade, contratado para atender a reclamos da advocacia paraibana.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas