31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCidade Viva realiza workshop “Homens que fazem famílias fortes e felizes”

Cidade Viva realiza workshop “Homens que fazem famílias fortes e felizes”

Com palestras dos pastores Sérgio Queiroz, Márcio Meira e Josemar Bandeira, a Cidade Viva, por meio da Rede SH (Só Homens) realiza neste sábado (7) o 2º Workshop Vida com Deus, que abordará a temática “Homens que fazem famílias fortes e felizes”. O evento, que vai acontecer a partir das 8h da manhã na Capela do Campus Metropolitano Cidade Viva, no município do Conde, (BR 101; Sul) terá, além das palestras, uma mesa redonda tratando do tema “Saúde e Vida Familiar”, com especialistas da área.

O 2º Workshop será aberto pelo pastor sênior da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que abordará a temática “Resolução de Conflitos em Família”. Na sequência, o bispo da Igreja Anglicana no Brasil, Márcio Meira, enfoca em sua fala a temática “Sexualidade e Vida Familiar”. A terceira mini palestra, no estilo TEDx, será ministrada pelo pastor da Cidade Viva e líder da Rede SH, Josemar Bandeira, com o tema “Santificação e Relacionamentos”. Após realização das minis palestras, haverá momentos de discussão e de reflexão com os participantes em grupos pequenos.

Mesa redonda sobre saúde e vida familiar – Na programação do 2º Workshop, que se estende no período da tarde, haverá ainda uma mesa redonda tratando de temas importantes para os homens na área da “Saúde e Vida Familiar”, com o médico cardiologista Almir Nóbrega, o nutricionista Nélson Justino e o professor de educação física, Leopoldo Síndice.

Para o pastor da Cidade Viva e líder do ministério da Rede SH, Josemar Bandeira, o último workshop do ano abordará temas contemporâneos e de impacto voltados para os homens. “Será mais uma oportunidade para que o homem encontre os caminhos e os princípios para atingir o potencial máximo e redescubra o seu chamado para viver uma vida de integralidade em todas as áreas de sua vida. Tivermos mais uma vez uma procura imensa de pessoas, por isso tivermos que encerrar mais cedo as inscrições para manter a qualidade da proposta e também das discussões. Contudo, vamos oferecer novos workshops em 2020 para aprofundarmos essas temáticas”, revelou.

Qual é o papel do homem? – Segundo Josemar, o contexto atual do País tem sido marcado por “uma época em que os extremos são os caminhos mais frequentados nas mais diversas rodas de conversa, tanto do ponto de vista político, quanto do ponto de vista social, a discussão sobre o verdadeiro papel do homem é imprescindível para o equilíbrio e a estabilidade das relações de cidadania que envolve todas as esferas das relações humanas, incluímos aqui, as relações do homem com a sociedade, com a natureza e com a fé. Esse tema não envolve apenas um debate religioso, mas, sobretudo, uma profunda compreensão do ordenamento sociológico. Homens e mulheres são diferentes, ninguém pode negar. Mas, o que essa diferença significa no âmbito da vida cotidiana?”, indagou.

Compreender a essência e os efeitos das diferenças – O líder da Rede SH da Cidade Viva enfatiza que “não é possível continuar insistindo na igualdade de quem é naturalmente diferente. Por outro lado, compreender a essência e os efeitos dessas diferenças é o caminho mais adequado para o equilíbrio das relações humanas. Defendemos que, dentre muitas outras características, o homem deve ser capaz de resolver e evitar conflitos em todos os ambientes, mas, principalmente, na família. Precisa, também, desenvolver uma sexualidade saudável e satisfatória para si e sua parceira, ampliando sua capacidade relacional e a comunicação entre o casal. Além disso, a santificação como atitude íntima é requerida para se desenvolver relacionamentos transformadores baseados no exemplo. Por fim, o homem precisa rever o seu posicionamento em relação à própria saúde”, comentou.

Crise de identidade masculina  Segundo Josemar Bandeira, no atual contexto há “uma profunda crise de identidade masculina. Nas últimas décadas, os esforços para equilibrar as relações humanas foram realizados no sentido de criar um homem frágil, um homem distante da sua natureza impetuosa. Essa nova demarcação dos limites tem como pano de fundo um ideal feminista de homem e evidentemente não tem funcionado. A violência contra a mulher e contra a família de maneira geral e outros posicionamentos desequilibrados são fruto evidente da tentativa de suprimir aquilo que é naturalmente dado ao homem. Não queremos ser machos, isso qualquer animal é. Mas, não queremos ser frágeis, nem as mulheres querem isso de nós. Queremos assumir o papel que nos foi dado por Deus, queremos buscar o equilíbrio biblicamente proposto. Assim, entendemos que instrumentar o homem para cobrir famílias fortes e felizes é o caminho que precisamos trilhar agora”, apontou o líder do SH, acrescentando que todos esses temas e reflexões estarão presentes no 2º Workshop de Vida com Deus.

O que é a Rede SH  A Rede SH é o espaço de crescimento e de comunhão dos homens da Cidade Viva. A rede é voltada para homens de qualquer idade, sendo solteiro ou casado. O propósito da Rede SH é discipular homens para que vivam o Evangelho com relevância em todas as esferas de sua vida, e também estejam em comunhão uns com os outros no nome de Jesus Cristo. Além das celebrações semanais realizadas todas as quartas-feiras, às 20h, quando os homens se reúnem no auditório Pastor Brito da Faculdade Internacional Cidade Viva, para orar, celebrar, crescer e adorar em comunhão com outros homens a Deus nos cultos, que trazem temas relevantes para o cotidiano, a família, o trabalho, a saúde e as demais áreas significativas para vida do homem.

Além disso, a Rede SH também possui conexões semanais. As conexões, conhecidas também como grupos pequenos, funcionam como a base de sustentação e crescimento da Rede SH. Nas conexões, os participantes recebem aconselhamentos, é discipulado e crescimento da Rede, de forma estruturada e acompanhada pelos líderes.

Mais informações da Rede SH no portal da Cidade Viva por meio do link https://cidadeviva.org/redes/rede-sh; telefone (83) 9.8726-6313 ou por e-mail: [email protected].

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas