Famup debate implantação do Porto da Paraíba e de complexo industrial no Litoral Norte

A Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mataraca e a Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), realizou, nesta segunda-feira (2), um debate sobre a implantação do Porto da Paraíba e de um complexo industrial no Litoral Norte paraibano.

 

O evento aconteceu no Centro Cultural Prefeito João Madruga, em Mataraca, onde foi discutida a viabilidade da implantação do porto e de complexo industrial, além de estratégias de desenvolvimento para a região e para o Estado.

 

Na ocasião, o professor reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rômulo Polari, ministrou palestra sobre desenvolvimento do Estado no mercado regional, estadual e mundial, destacando a oportunidade de parcerias público-privadas. Já o engenheiro Newton Marinho Coelho fez a apresentação de estudos técnicos atestando a viabilidade e mostrou o projeto conceitual de engenharia do Porto.

 

“A implantação do Porto da Paraíba trará desenvolvimento e geração de emprego e renda para toda a região. Nós vamos encabeçar essa luta, pois essa iniciativa beneficia diretamente a população paraibana”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.