Mais folgas: em Campina, Ivonete Ludgério quer vereadores trabalhando apenas dois dias em 2020

O ano ainda não acabou na Câmara de Vereadores de Campina Grande, mas as mudanças para o funcionamento da ‘Casa’ no próximo ano – de eleições municipais – já começam a ser analisadas. A proposta é de que o Legislativo municipal diminua o número de sessões por semana, de três (atualmente) para duas, nos três meses que antecedem o pleito.

“Ano passado não fizemos pausa. Tínhamos alguns colegas disputando as eleições estaduais, mas fizemos as sessões normais. Esse ano de 2020 vamos discutir e fazer através de lei, mudando o Regimento, para que nesse período de três meses tenhamos sessões nas terças e quartas, abrindo mão apenas nas quintas-feiras”, informou o presidente da Câmara, Ivonete Ludgério (PSD).

Ela adiantou que já existe um “pré-acordo” entre os vereadores para a mudança. “Vamos deixar a quinta-feira livre, fazendo isso já mudando o Regimento. Nas eleições estaduais teremos sessões normais, na municipal nas terças e quartas”, comentou Ivonete. Este ano a última sessão do Legislativo será realizada no dia 19 deste mês. As sessões só irão retornar no dia 3 de fevereiro. Pleno Poder/Jornal da Paraíba

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.