Estação Cabo Branco abre inscrições com 30 vagas para curso básico de DJ

Devido ao sucesso e à grande procura pelas aulas do curso básico de DJ oferecido pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, mais uma nova turma será aberta em janeiro de 2020. As inscrições começam nesta terça-feira (3).

Serão ofertadas, no total, 30 vagas. Os interessados devem comparecer na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco munidos dos documentos(CPF e RG) para realização da inscrição. O horário das inscrições segue o horário de funcionamento da casa: de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. O curso é totalmente gratuito.

As aulas serão ministradas pelo DJ Cristian Lima, mais conhecido como DJ CrisL, que atua na área musical desde 2007. Neste curso básico de DJ, o aluno terá a oportunidade de aprender a dominar a linguagem e a estrutura musical, além de ampliar seu repertório e fortalecer a criatividade para produzir e criar sets de músicas de diferentes estilos.

Durante as aulas, o interessado também poderá vivenciar o papel do DJ, onde ele vai mixar, improvisar e compor sets variados, além de aprender a trabalhar em grupo, de forma empreendedora e autônoma. Atividades práticas como organização, montagem e ajustes de equipamentos de mixagem e controladores de som também estão dentro do programa do curso.

Diferente das ocasiões anteriores, quando as aulas aconteciam apenas aos sábados, neste mês de janeiro, elas serão aos sábados e domingos, acontecendo nos dias 04, 05, 25 e 26 de janeiro. O horário das aulas é das 14h às 16h, no Mini auditório 2 da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco.

Nos dias 25 e 26, os alunos terão a oportunidade de participar, durante as aulas, de dois workshops: o de Mixagem, ministrado pelo DJ Vinny Santos, no dia 25; e o de Produção Musical, ministrado pelo DJ Eric Furni, no dia 26.

Esta é a quarta turma do curso básico de DJ oferecida pela Estação Cabo Branco. Segundo o DJ Cristian Lima, ministrante do curso, muito mais do que simples aulas, o curso tem gerado um impacto direto na vida social dos alunos.

“O curso básico de DJ tem transformado a vida de muitas pessoas; alunos que, inclusive, já ingressaram no mercado. Alguns deles já chegaram a tocar em uma das melhores boates de João Pessoa. Já me deparei também com alunos que sequer tinham o que comer em casa, mas não queriam deixar de freqüentar as aulas, e, tanto eu quanto os colegas, ajudamos financeiramente, doamos geladeira, fogão, e ninguém deixou de frequentar o curso. Também tem aluno nosso que se desloca de bairros distantes, de bicicleta, mas não deixa de ir”, comentou CrisL.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.