26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baNo aniversário da cidade: Governo do Estado entrega equipamentos ao Hospital Regional...

No aniversário da cidade: Governo do Estado entrega equipamentos ao Hospital Regional de Guarabira

Nesta terça-feira (26), a cidade de Guarabira completa 132 anos de emancipação política. Para marcar a data, o Governo do Estado entregou ao Hospital Regional da cidade equipamentos no valor de R$ 534.700,00. Além desses, já foram entregues outros equipamentos, nos últimos 11 meses, totalizando R$ 1 milhão em investimentos.

“Agradecemos ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por esses equipamentos e porque tem priorizado o Hospital e investido na melhoria do atendimento a população de Guarabira e da região”, disse o diretor do Hospital, Gílson Cândido.

Nesta terça, pela manhã, foram entregues dois focos cirúrgicos (iluminação); duas mesas para parto humanizado; uma mesa cirúrgica; 11 monitores multiparâmetros (monitora vários órgãos, ao mesmo tempo) e dois aspiradores cirúrgicos.

Segundo o diretor, recentemente, também foram entregues, um foco cirúrgico; um carro de anestesia; dois ventiladores; seis monitores multiparâmetros e oito camas Fawler (elétricas).

“Graças a esses aparelhos, que recebemos, ao longo do ano, recentemente, realizamos duas cirurgias de Colecistectomia (retirada da vesícula biliar), por videolaparoscopia, o que antes não era possível”, pontuou.

Além dos aparelhos, foi implantado o Serviço de Ortopedia e foi feita a reforma da Urgência. Gílson lembra ainda que, além de receberem os equipamentos, em breve, o hospital passará por uma ampla reforma, cujo projeto está em execução.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas