30.6 C
João Pessoa
InícioPolíticaLuciano Cartaxo é destaque na nova edição da Revista ‘Pensar Verde’ e...

Luciano Cartaxo é destaque na nova edição da Revista ‘Pensar Verde’ e apresenta modelo de gestão que o PV quer para todo o país nas eleições municipais de 2020

Após o presidente Nacional do Partido Verde, José Luiz Pena, declarar que a atual gestão de João Pessoa é a referência de projeto que o PV levará às eleições municipais de 2020 em todo o país, o prefeito Luciano Cartaxo é destaque na Revista de Debates ‘Pensar Verde’ da Fundação Verde. Os avanços na educação, saúde, habitação, a questão ambiental, o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da participação popular são focos do bate-papo em que Cartaxo afirma que “governo sem diálogo e participação popular vira ficção, por não atender à demandas reais da população”.

Na entrevista, Luciano destaca que João Pessoa é hoje a melhor capital do Nordeste para se viver, como apontou um estudo da Revista Exame e explica que isso é fruto de um trabalho integrado, traduzido em um novo modelo de gestão por resultados com impacto direto na vida das pessoas. “Essa forma diferente de governar começa com o exercício da escuta antes de planejar. Outro passo decisivo é o compromisso com a modernização da administração pública. É preciso saber reduzir despesas e aumentar a capacidade de investimentos na ponta, invertendo prioridades”, afirma Luciano Cartaxo.

Entre outras temas, o prefeito da Capital lembrou a maior rede de ensino infantil da Paraíba, que saltou de quatro mil para mais de 14,3 mil estudantes, a rede de UPAS que garante 100% de cobertura da Capital, os investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana com os programas Ação Asfalto e Mais Pavimentação e a redução de mais de 40% do déficit habitacional com 9,5 mil casas construídas ou em construção. “São resultados que chegam para ficar, mudando a cidade de patamar”, disse.

Luciano lembrou ainda que está governando João Pessoa durante a maior crise política e econômica dos últimos 50 anos com desdobramentos que ainda permanecem ao longo deste ano. “Mas a instabilidade não mexeu com nossa força de vontade. E quando o interesse público está em jogo, é a possibilidade de um futuro novo que entra em campo. Foi preciso transformar grandes desafios em resultados históricos”, afirmou.

Além da entrevista onde Luciano Cartaxo fala sobre o caminho para se ter uma administração que melhora a vida da população como um todo, a nova edição da revista, que foi publicada nacionalmente nesta terça-feira (26), discute também a crise ambiental da região amazônica, as tragédias ambientais e o debate sobre o futuro do Partido Verde em artigo do jornalista Fernando Gabeira. Toda a entrevista pode ser conferida na versão online da revista no endereço eletrônico https://issuu.com/pensarverde/docs/pensar_verde_29_web.

*Referência nacional* – Durante o Encontro nacional de Secretárias Estaduais do PV, realizado no dia 14 deste mês no Hotel Tambaú, em João Pessoa, o presidente nacional do PV, José Luiz Pena, afirmou que o modelo de gestão de Luciano é uma referência, uma espécie de “farol”, do que o partido pretende oferecer aos demais municípios paraibanos como melhor forma de governar e apresentar resultados.

“A gestão de João Pessoa comandada por Cartaxo é a linha condutora do que queremos para nosso país a partir das eleições de 2020. João Pessoa é nosso foco e o Brasil verde está de olho no trabalho daqui. Como a experiência de João Pessoa é muito exitosa, ela tem tudo para ser imitada. Então nossa função é criar pontes entre o modelo de gestão que temos aqui e o que queremos em todo o Brasil. Nós hoje temos esta referência de trabalho de sucesso e de reconhecimento popular”, disse na ocasião.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas