Luciano Cartaxo autoriza obras na principal via do São José e Ação Asfalto supera os 170 km de ruas asfaltadas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já asfaltou ou recapeou mais de 170 quilômetros de vias nos últimos anos e o Ação Asfalto, o maior programa de investimentos na malha asfáltica da Capital, segue avançando com mais trabalho por todas as regiões da cidade. Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito Luciano Cartaxo autorizou o início da implantação do asfaltamento novo na Avenida Edmundo Filho, a principal via do bairro São José, que corta todo o bairro com uma extensão de 2,29 km. O investimento é de R$ 400 mil.

“Quem anda pelas ruas de João Pessoa, pelos grandes corredores ou novas vias criadas, percebe a qualidade do trabalho que estamos executando. Chegamos com o programa Ação Asfalto em todas as regiões da cidade para melhorar a malha viária e oferecer um trajeto melhor e mais confortável. Agora estamos no São José, um bairro que tem recebido uma atenção especial da nossa gestão com o objetivo de gerar mais qualidade de vida e bem estar para seus moradores. Para fazer a pavimentação, antes nós fizemos a desobstrução de galerias e novas áreas de drenagem”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O Ação Asfalto é um programa desenvolvido pela atual gestão através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para melhorar a infraestrutura e malha asfáltica, recapeando as vias com trechos já desgastados naturalmente pelo uso, como os grandes corredores. Também são asfaltadas novas vias de acordo com estudos da Superintendência de Mobilidade Urbana e demandas da população, o que cria novos trechos alternativos de escoamento do trânsito, impactando positivamente na mobilidade urbana.

Os trabalhos do Ação Asfalto acontecem paralelo a outro programa que também tem grande influência na mobilidade urbana. É o caso do Mais Pavimentação, que também tem obras espalhadas por diversas regiões da Capital, atendendo, principalmente, a pedidos dos moradores por meio do Orçamento Participativo (OP). Recentemente, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou um novo pacote de R$ 12,5 milhões para a pavimentação de 74 ruas de 18 bairros, incluindo drenagem e calçadas padronizadas e acessíveis.

São José – O bairro São José já recebeu diversos investimentos da PMJP nos últimos sete anos. Se antes a região era o local de uma grave área de risco, onde as chuvas deixavam famílias desabrigadas ou desalojadas, a PMJP construiu um residencial com 336 apartamentos para retirar estas pessoas desta condição subumana e oferecer um lar digno e seguro. O bairro também passou por obras de urbanização, oferecendo uma área de convivência e lazer, com playground para as crianças e Academia da Terceira Idade (ATI).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.