PMJP divulga relação dos professores selecionados para lecionarem na Escola Bilíngue; confira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), divulgou nesta sexta-feira (22) a relação final dos professores selecionados no processo seletivo de mobilidade interna para professores que desejam trabalhar na Escola Municipal de Tempo Integral Bilíngue Dom José Maria Pires, localizada no Alto do Mateus.

Foram aprovados como professores de Matemática: Leandro Sales Almeida de Oliveira e Oldineia Batista de Souza Calixto; História: Alessandra Fernandes Nóbrega; Ciências: Emerson de Azevedo Silva Bezerra; Língua Portuguesa: Eny Araújo Rocha, Raquel Monteiro da Silva Freitas e Regina Cláudia Custódio de Lima; Língua Inglesa: Karoline Costa Nascimento, Maria Ellem Souza Maciel e Thiago Mentor Santos; Artes: Ismália Sales Fischer; Educador Físico: James Silva Moura Buchmeier e Naiane Ferraz Bandeira Alves; Geografia: João Ricardo Joventino de Sousa.

A relação dos aprovados, em ordem alfabética, e o horário das entrevistas podem ser acessados no link:
https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=211

Provas – As avaliações serão aplicadas nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), localizado na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1840, bairro dos Expedicionários. O candidato deverá escolher o horário no ato da inscrição, podendo ser no turno da manhã (das 8h às 10h) ou tarde (das 14h às 16h).

Etapas – A primeira etapa do processo seletivo constará de uma entrevista e uma microaula (aula expositiva) na língua inglesa, que deverá ter duração mínima de 15 minutos, ficando a critério do candidato a utilização de recursos materiais/tecnológicos, seguida de arguição de até 5 minutos por parte da banca, constituindo uma etapa de caráter eliminatório e classificatório.

A segunda etapa será constituída da análise de experiência em escola bilíngue regular, com comprovada atuação na língua inglesa. Cada semestre letivo de experiência equivale a cinco pontos, sendo o limite máximo cinco semestres letivos de experiência, totalizando 25 pontos. Entende-se como semestre letivo a atuação em dois bimestres enquanto professor.

Já na terceira e última etapa será constituída da análise da participação em eventos, cursos ou formações de caráter acadêmico ou profissional em que o bilinguismo tenha sido trabalhado ou discutido. Participações em eventos, cursos ou formações com menos de 20h valerão cinco pontos e superiores a 20h valerão 10 pontos, sendo 30 pontos a pontuação máxima. Somente serão consideradas as participações devidamente comprovadas através de certificado, declarações ou documentos afins, dos últimos três anos a partir do lançamento deste edital de mobilidade interna.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.