26 C
João Pessoa
InícioParaí­baPor suposta fraude, concurso do IFPB é investigado pelo MPF

Por suposta fraude, concurso do IFPB é investigado pelo MPF

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na realização de um concurso realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), realizado em 2018. A abertura do procedimento, que é conduzido pelo procurador da República, Yordan Moreira Delgado, foi publicada no Diário Oficial do MPF desta quinta-feira (21).

O processo seletivo para cursos técnicos presenciais foi realizado no período de 17 de setembro a 19 de outubro do ano passado, para ingresso na modalidade Integrado ao Ensino Médio, no ano letivo de 2019, ofertados pelos Campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita e Sousa.

Dentre as irregularidades apontadas, com base em denúncia apresentadas por candidatos, houve falhas na distribuição de provas ampliadas aos candidatos que fizeram prévia solicitação; bem como nos procedimentos voltados à prevenção de fraudes à lisura do concurso, tais como ausência de inspeção de candidatos na entrada e saída das salas, utilização de telefone na sala onde as provas seriam realizadas e utilização de aparelho auditivo por candidato.

O presidente da Compec, Simão Pedro, informou que o IFPB ainda não foi notificado formalmente da abertura do inquérito, mas que, tão logo isto aconteça, prestará todas as informações necessárias para esclarecer os fatos apontados na denúncia. Jornal da Paraíba

 

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas