30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baOrçamento Participativo realiza Assembleia Geral 2019 nesta quinta-feira

Orçamento Participativo realiza Assembleia Geral 2019 nesta quinta-feira

Os 260 conselheiros eleitos no ciclo deste ano do Orçamento Participativo de João Pessoa serão diplomados nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, durante a Assembleia Geral do OP 2019.  O evento acontece na Escola Municipal Dom Helder Câmara, no bairro do Valentina Figueiredo.

Para o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José Silva das Chagas, todo o Ciclo de 2019 foi positivo e histórico, tendo o maior número de conselheiros eleitos e o maior número de participantes desde a sua implantação. Foram cerca de seis mil pessoas durante todo o ciclo. “O OP Temático foi uma proposta bastante positiva e bem recebida pela população, fazendo com ela participasse mais”, revelou.

O secretário explicou que levar os secretários das pastas responsáveis pelas demandas eleitas para debater com os moradores de cada região enriqueceu e tornou os debates mais objetivos e propositivos.  “Tivemos oportunidade de levar o tema eleito com o secretario titular da pasta para discutir com a população, mostrar o que está sendo e o que será feito, bem como escutar a população”, concluiu o secretário.

O Orçamento Participativo existe em João Pessoa desde 2005, permitindo a população de João Pessoa dispor de um instrumento da democracia participativa, que promove o diálogo direto com o poder público municipal, sobre o melhor encaminhamento dos recursos públicos do orçamento municipal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas