Prefeitura realiza semana de comemoração pelos 148 anos de emancipação política do município de Santa Luzia

Serão inaugurações, entregas de veículos, serviços, eventos esportivos e culturais, de saúde, de cidadania, shows em praça pública, entre outras ações.

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) divulgou uma programação especial para celebrar os 148 anos de emancipação política da cidade, que faz aniversário no próximo dia 24. No entanto, já a partir deste domingo (17), terá início uma série de ações reunidas, incluindo inaugurações de obras públicas, entrega de veículos e serviços, eventos esportivos e culturais, de saúde, de cidadania, de conscientização contra a violência, desfiles cívicos militares e escolares, atividades ecumênicas, concertos para a população, e shows em praça pública.

De acordo com o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, a equipe da PMSL se engajou e preparou uma grandiosa comemoração, enaltecendo a celebração de grandes conquistas e ações para o município. “Dentro da programação, vamos inaugurar uma nova Unidade Básica de Saúde para a população, vamos entregar veículos que ajudarão à gestão nos serviços públicos e auxílio aos santa-luzienses. Ademais, visitaremos as várias obras que estão em execução no momento, a exemplo do novo ginásio poliesportivo e pavimentação de nove ruas, no bairro São Sebastião, na praça de esporte e lazer e pavimentação de rua, no Nossa Senhora de Fátima, entre outras”, frisou

“Também serão realizados eventos esportivos, culturais, e nos confraternizaremos com toda a população, no grande show que acontecerá no Parque do Forró, na noite do sábado, dia 23, véspera do aniversário da cidade. Enfim, será uma semana intensa de celebração pelas conquistas do município”, complementou o prefeito Zezé.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

As comemorações pelos 148 anos de Santa Luzia terão início no domingo (17), com a realização da IV Copa do Vale do Sabugy de Voleibol, às 8h, no Ginásio Deputado Antônio Ivo de Medeiros – “O Biscoitão”. A competição engloba partidas entre as seleções dos municípios de Santa Luzia, Junco do Seridó, São José do Sabugi e Várzea. O evento contará com a apresentação da Filarmônica Duarte Machado, uma das bandas mais antigas do Brasil.

A programação continuará na quarta-feira (20), com a realização do I Fórum de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, às 8h, no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na final da tarde, a partir das 17h30, no Largo da Igreja São Sebastião, no bairro de mesmo nome, será realizada uma noite cultural. A ação integrará atos alusivos ao Dia da Consciência Negra, no município.

Na quinta-feira (21), às 17h, terá início um desfile cívico pelas principais ruas de Santa Luzia, com a participação especial da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Em seguida, às 20h, os militares da Banda de Música do 3ª Batalhão de Polícia Militar realizarão um concerto musical especial ao ar livre, na Praça Silvino Cabral.

As ações terão continuidade na sexta-feira (22), às 16h, com a inauguração da Unidade Básica de Saúde III – Márcia Patrícia Araújo de Medeiros, com a participação do prefeito de Santa Luzia, Zezé, do vice-prefeito Francisco Seráphico da Nóbrega – Chicão, de vereadores, autoridades, secretários municipais, auxiliares da gestão e sociedade civil organizada. Na ocasião, serão entregues novos veículos adquiridos pela Prefeitura Municipal para o trabalho na cidade.

No sábado (24), pela manhã, a Prefeitura de Santa Luzia promoverá uma ação de cidadania, na Feira Livre, no Centro da cidade, por meio do projeto “Caravana do Bem”. Serão ofertados serviços gratuitos de saúde, a exemplo de consultas médicas, exames, testes de glicemia, e aferição de pressão arterial; assessoria jurídica com a participação de advogados; brincadeiras para as crianças, entre outros.

À noite, a partir das 20h, três grandes shows animarão a véspera do aniversário de 148 anos. O cantor e compositor Thales Lessa, responsável por várias canções de sucesso no País atualmente, e que marcou a terceira noite da última edição do tradicional São João de Santa Luzia, se apresentará novamente no palco do Parque do Forró. A festa também contará com a participação da cantora Sâmya Maia, ex-Banda Magníficos, e do forrozeiro prata da casa, Luiz Bento.

No domingo (24), Dia do aniversário de 148 anos de Santa Luzia, a programação terá início às 16h30, com um desfile cívico promovido pelas escolas locais pelas principais ruas da cidade. Às 19h, será celebrada uma missa de ação de graças, na Igreja Matriz e, às 20h, retreta com a Filarmônica Duarte Machado, na Praça Silvino Cabral.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.