27.3 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoNesta sexta, João Pessoa oferece diversas opções de lazer neste feriado da...

Nesta sexta, João Pessoa oferece diversas opções de lazer neste feriado da Proclamação da República

João Pessoa oferece diversas opções de lazer e entretenimento para desfrutar nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, com a criançada e toda a família. São praias, praças com áreas verdes, igrejas, parques, além de eventos culturais promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Para quem gosta de um maior contato com a natureza, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) é uma opção. Recentemente, o Parque recebeu obras que promoveram melhorias na entrada principal, bilheteria, estacionamento, salas administrativas e de acessibilidade, como parte da primeira fase do projeto de requalificação que está em andamento. Atualmente está em fase de conclusão a construção de novos recintos para os felinos do zoológico do local.

O Parque está situado numa área central da cidade, com fácil acesso e dispõe de áreas para piqueniques, brincadeiras e caminhadas. A Bica está localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, Roger. O  ingresso custa R$ 2,00, por pessoa, porém, crianças com até sete anos e idosos não pagam.

Já quem prefere um banho de mar, as praias da orla são excelentes escolhas para aproveitar com os amigos e família. “João Pessoa conta com belas praias e com todo o cuidado que a Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Luciano Cartaxo tem realizado. Os turistas e pessoesses podem aproveitar o feriado para visitar a nossa orla”, disse o secretário de Turismo, Fernando Milanez.

Bem próximo da praia, no bairro do Altiplano, outra opção é visitar a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Além de ser um dos pontos turísticos mais imponentes de João Pessoa, conhecido por sua beleza arquitetônica, assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, lá o visitante poderá encontrar exposições de fotografia, pintura e arte. A entrada é gratuita.

Igrejas como Mosteiro de São Bento e São Francisco, localizadas no Centro Histórico da Capital, proporcionam momentos espirituais inesquecíveis. Os visitantes podem encontrar arquiteturas barrocas no local. Para quem busca conhecer mais da história de João Pessoa, a Casa da Pólvora e o Hotel Globo, ambos revitalizados e restaurados pela atual gestão, é uma excelente escolha. “João Pessoa não só conta com as praias, mas também tem um Centro Histórico importantíssimo, que vem sendo revitalizado, dando mais opções para os turistas”, disse o secretário Fernando Milanez.

No coração da cidade, o Parque da Lagoa Solon de Lucena conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada e é um ótimo local para levar a criançada. Além disso, recebeu um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa, 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque e 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos.

Animacentro – Funciona em nove pólos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, Parque da Bica, Villa Sanhauá, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom. Entre os eventos culturais, destaque para concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas