Emlur realiza Operação Limpeza no itinerário da Romaria da Penha

A Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) intensificou, esta semana, a limpeza de todas as vias que fazem parte do itinerário da tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha, na cidade de João Pessoa. A 256ª edição do evento religioso acontece no período de 17 a 24 de novembro, com o tema ‘Senhora da Penha, roga por teus filhos e filhas para que sejamos missionários da alegria e da paz’.

Nesta quinta-feira (14), os serviços da Operação Limpeza se concentram na Avenida Hilton Souto Maior, a partir do Bairro da Penha, em direção ao Trevo das Mangabeiras, localizado na divisa dos Bairros Mangabeira e Bancários, além das avenidas João Machado, Maximiliano Figueiredo, D. Pedro II, Sérgio Guerra e vias do Seixas. Os serviços incluem varrição, roço, capinação, catação, coleta, pintura de meio fio e recolhimento de entulhos e podas em terrenos em todo o trajeto do evento religioso.

De acordo com a programação do Setor Operacional, os serviços incluem também a limpeza de vias dos bairros do Centro, Penha e Castelo Branco.  Todo o percurso da Romaria vai da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Centro) até o Santuário da Penha – somando aproximadamente 15 quilômetros. “A Operação de Limpeza é realizada em três etapas: antes, com a manutenção das ruas e avenidas; durante e após o evento – ainda na madrugada, com o recolhimento dos resíduos descartados pelos fiéis no trajeto da igreja de Lourdes ao Santuário da Penha”, disse Samyr Sampaio. “Aproveito a oportunidade para solicitar a todos que prestigiam o evento que colaborem com a limpeza urbana da nossa cidade, utilizando nossas lixeiras instaladas pelo caminho, ou levando uma sacola plástica para evitar jogar o lixo nas ruas”, enfatizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.