Atividades na Paraíba marcam as comemorações dos 130 anos da Proclamação da República e do Dia da Bandeira

Os 130 anos da Proclamação da República, em 15 de novembro, e o Dia da Bandeira, 19 de novembro, serão comemorados, na capital paraibana, com atividades envolvendo todas as Organizações Militares do Exército da Grande João Pessoa.

De 15 a 17 de novembro, haverá apresentações da Banda de Música da Guarnição Federal de João Pessoa nos Shoppings Manaíra e Mangabeira, com um vasto repertório e leitura de alusivo à Proclamação da República.

Em comemoração ao Dia da Bandeira, será realizada, na manhã de 19 de novembro, uma Solenidade Militar no Parque Solón de Lucena (Parque da Lagoa). Nesta solenidade, ocorrerá um Cerimonial Peculiar de Incineração, onde Bandeiras Nacionais julgadas inservíveis, encaminhadas por empresas e instituições locais, serão incineradas, pontualmente, ao meio-dia. Isto porque este Símbolo Nacional não pode ser apresentado em mau estado de conservação (Art. 32 da Lei nº 5.700). Além disso, o Comando do 1º Grupamento de Engenharia realizará a entrega de kits cívicos para representantes de escolas públicas da capital. Vale destacar que é a primeira vez que a solenidade do Dia da Bandeira será realizada em espaço público em João Pessoa.

Durante a semana de comemorações, também haverá palestras para escolas de Ensino Médio e Superior de João Pessoa e Bayeux, abordando os temas Proclamação da República e Símbolos Nacionais.

Sugestão de entrevistado:

General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.