26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSedurb realiza sorteio dos espaços para comerciantes que vão trabalhar na Romaria...

Sedurb realiza sorteio dos espaços para comerciantes que vão trabalhar na Romaria da Penha

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está trabalhando para garantir o ordenamento dos comerciantes cadastrados para trabalhar na Romaria da Penha deste ano. O maior evento religioso da Capital acontece no próximo dia 23 e, nesta terça-feira (12), a Secretaria se reuniu com os comerciantes que vão trabalhar no evento.

Na ocasião foram reforçadas as medidas de segurança e a proibição de venda de bebida alcoólica no evento, bem como a proibição de comercializar bebidas em garrafas de vidro. Durante a reunião, foram definidos os espaços onde os comerciantes vão realizar suas atividades durante a Romaria. “Sorteamos os espaços e reforçamos as normas para montagem e desmontagem de barracas. Também frisamos que a Arquidiocese não permite a venda de bebida alcoólica e que estaremos fiscalizando todo esse processo”, explicou Joubert Fonseca.

Esses comerciantes vão ficar distribuídos entre o percurso e na avenida principal do bairro da Penha, de acordo com a atividade que desenvolvem. A montagem das barracas fixas acontece às 20h do dia 22, um dia antes do evento, e os comerciantes tem até às 15h do dia 24 para desmontar e retirar as estruturas da via pública. Lembrando que esses locais precisam ter o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros para funcionar durante o evento religioso.

“Esse trabalho é realizado com muita antecedência para que sejam reforçadas as medidas de segurança. Na Romaria trabalhamos com uma grande quantidade de fiéis e o ordenamento é indispensável no evento. Nossos agentes estarão atuando desde a montagem das barracas, fiscalizando as medidas que estabelecemos com esses trabalhadores, à desmontagem das estruturas, complementando o suporte que a PMJP dá à realização do evento”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas